x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 7.074

OCORRENCIAS SEFIP

EDUARDO GONÇALVES DOS SANTOS

Eduardo Gonçalves dos Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 5 julho 2007 | 12:50

Gostaria de saber se um hospital que paga insalubridade para todos funcionários, inclusive administrativos, deve informar no campo ocorrencia de cada funcionario o código 04 e consequentemente pagar inss mais caro, ou deve informar 04 só para os enfermeiros, tecnicos em rx, etc e deixar os administrativos com o normal 01, mesmo sabendo que eles também recebem insalubridade, o que devo fazer?

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 6 julho 2007 | 09:15

Bom dia Edurado.

Não é você quem decide qual o código colocar na SEFIP, este código é o resultado de um estudo elaborado e implementado, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA. Seu objetivo visa a preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e conseqüente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais. (NR nº 9 da Portaria nº 3.214/78 do Ministério do Trabalho). sugiro procurar informaçòes no RH de sua empresa sobre o assunto, por enquanto na ausencia de informações corretas, sugiro colocar o código em branco.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
EDUARDO GONÇALVES DOS SANTOS

Eduardo Gonçalves dos Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 6 julho 2007 | 09:53

Bom dia Luiz José,

Primeiro obrigado por tentar me ajudar, mas minha empresa não tem RH é uma empresa pequena e eu comecei a trabalhar aqui há 03 meses, eu preciso saber se coloco o codigo 04 ou não, o médico que presta serviço pra gente nunca fez nada a respeito disso e acho que ele não sabe. Eu gostaria de saber se nós que somos do administrativo e recebemos insalubridade no contracheque temos direito de aposentadoria especial (25 anos) no futuro. Pois pela logica se nós recebemos insalubridade é porque corremos riscos aqui no hospital (virus, bactérias, etc). Esta insalubridade é obrigatoria pelo sindicato da saude daqui.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 6 julho 2007 | 11:19

Sugiro consultar o sindicato que voce se refere explique o problemas, talvez eles tenham uma solução para o caso. Sei que hospital tem riscos, mas não é aconselhavel igualar todos empregados ao mesmo nivel.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade