x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.484

Uso de dois certificados digitais

Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 12 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2011 | 13:51

Boa Tarde, tenho uma empresa que possui o certificado da certsign, para utilizar na conectividade social icp, mas meu marido tem outra empresa e iremos precisar do certificado digital par a mesma finalidade, há a possibilidade da utilização de dois certificados na mesma maquina?
E quanto o responsavel pelo envio na sefip, tenho uma duvida quanto a este item, pois uma vez cadastrado o responsavel na sefip, eu só posso acrescentar os tomadores diferentes, não o responsavel( na primeira pagina do programa sefip).
Alguem poderia me ajudar neste caso.

atenciosamente.

CAMILA CHAVES
Articulista

Camila Chaves

Articulista , Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2011 | 11:47

Boa Tarde Monica!
Sim, vc pode utilizar quantos certificados quiser na maquina.
No acesso ao ICP aparecem todos que tem instaldos, dai é so vc escolher o que vai usar.
Quanto ao responsavel vc pode ir la no programa conectividade, configuraçao e alterar o certificado e usar o que quiser, como tambem pode usar um responsavel para todos, fica a seu criterio

Camila Chaves
Graduando em Ciências Contábeis pela PUC Minas
Experiência de 7 anos no área de Departamento Pessoal
Instrutora de Treinamentos e Cursos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.