Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 635

Pedido de Demissão

Edilson Silva

Edilson Silva

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 21:11

Buenas Gente.
Essa é em causa própria.

Olha só, sou professor, e de algum tempo estou chateado com a empresa. Na ultima conversa com o meu coordenador ele disse para eu pedir minha demissão, tenho 8 anos na empresa. Ai eu comentei em sala de aula que eu iria sair da escola, pois estava infeliz. Chegando na sala do financeiro, tava uma confusão só, porque eu tinha dito que esta infeliz e iria sair da escola.
No ter da conversa eu disse assim, não é isso que vocês desejam, me de minha demissão.
Hoje voltei a escola, e para a minha surpresa o pessoa estava dizendo que eu tinha afetado a imagem da empresa uma vez que eu disse que iria sair da escola em sala de aula, os alunos falaram e postaram mil coisas, dizendo para eu não sair, dizendo o que seria da escola sem a minha presença.

Bem as perguntas são:
O fato de eu ter dito então me de minha demissão, se conclui um pedido de demissão?

Como professor e a CCT da classe diz que só posso ser mandado embora em dezembro.

O que fazer nessa hipotese?

Um acordo seria o mais viavel?

Preciso de Ajuda.

Atenciosamente,
Edilson Silva

Edilson Silva
Contabilidade
Pós Graduação em Pericia e Interpretação de sentenças.
MSC UnB
Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 09:57

O fato de você falar, não configura um pedido de demissão.
O pedido de demissão para ter validade, deve se feito de próprio punho por você e entregue na empresa.
Verifique sua Convenção Coletiva e veja se é isso mesmo. Às vezes, em convenções, há proibição de demissão sem justa causa por um período, e se a empresa o fizer pagará multas.

Antonio Carlos Doná

Antonio Carlos Doná

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 10:01

Concordo com a Olga, o fato de falar, não configura o pedido.
Precisa do documento assinado.
E pode demitir sim professor, o problema é que vão ter que indenizar para você até o final do recesso em 20/01/2012. Pelo menos aqui em SP é assim.

[]s Antonio Carlos Doná
ACD Consultoria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade