x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 767

acerto de ferias e 13°

silvina gomes

Silvina Gomes

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 18:17

um funcionario que foi admitido em 27.01.2006 com salario de 875,00 e hoje recebe 1.200,00, nunca recebeu ferias nem 13°, qual o valor correto utilizar para acerto o salario da epoca ou o atual? qual a base legal.
as ferias são em dobro, quanto tenho que pagar de 13°, e ferias a esse funcionario e quanto tenho que recolher para assinar sua carteira retroativa.
e quais os direitos ele teria se fosse demitido hoje?
se sua carteira fosse assinada ele teria abono salarial, e quantas parcelas de seguro desemprego.

Ana Maria Véras Pereira

Ana Maria Véras Pereira

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 17:25

Essa é uma questão muito complexa, aconselho que você procure um contador para que você possa ser melhor orientado quanto aos valores a ser pagos, já a questão de assinar a carteira retroativa, desde já posso dizer que não será possível, só em casos em que o juiz determina o registo do empregado com data retroativa, onde o empregador terá que recolher todos os impostos com multa e juros.

Ana Maria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade