x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 2.293

GPS Paga Com Competência Icorreta

Acácio Vieira Oliveira

Acácio Vieira Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 11:35

Caros Amigos Estava Regularizando uns débitos Previdenciários de uma Empresa , o problema é que dentre umas dessas competências eu gerei uma Guia de GPS com competência errada no Lugar de Colocar 02/2010 acabei me enganado e colocando 02/2011 e a mesma acabou sendo paga , agora vem ao caso Posso realizar um reajuste de Guias para essa situação?, á empresa está necessitando da CND urgentemente, existe uma diferença de juros entre á guia paga i a outra que eu deveria emitir, pois se eu tiver que emitir uma nova guia pra passar pro cliente pagar e depois tentar restituir esse dinheiro vai me gerar um problemão, mais vacilos acontecem.

agradeço respostas .

Att.

Si Ferreira

Si Ferreira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 17:28

Olá Acácio,
poderá sim ser feito um ajuste de guia para esta situação, estou colocando o modelo anexo.
Se há diferença a ser recolhida (juros), além do ajuste de guia deverá ser recolhida a devida diferença, caso contrário não será emitida a certidão.

Acácio Vieira Oliveira

Acácio Vieira Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 17:36

Estou Indo na AG. da RFB amanhan levar os Formularios de Ajuste , obrigado pela resposta, só mais uma duvida tem idéia de como recolher somente os Valores de Juros em uma Guia de GPS , nunca fiz isso nem tenho em mente codigo para tal recolhimento , se já tiver feito fico grato se dividir seu conhecimento .

Att.

DALILA

Dalila

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 11:41

Alguem sabe dizer
qual o prazo para liberarem a Certidao apos o pedido de ajuste ser protocolado?

Estou com mesma situação aqui na empresa.
att.

Si Ferreira

Si Ferreira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 13:33

Boa tarde Dalila,
na Receita Federal aqui do Guarujá eles fazem o ajuste ao final de cada dia, ou seja, se eu der entrada hoje, hoje mesmo no final do dia já estará pronto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: