Me deculpe Hermes, não tinha visto sua resposta...
Então, na verdade o credito é feito direto na conta do funcionario, pois ele terá necessariamente que abir uma conta no banco escolhido pela empresa, que faz essa transferencia automaticamente, ele não terá acesso a essa conta. No ato da abertura da conta salario já é realizado um vinculo com a agencia escolhida pelo funcionario. No nosso caso, eles deram um prazo de 1 dia util para creditar na conta do funcionario, o que para nossa empresa não teve problema, pois de acordo com a convenção podemos pagar até o quinto dia util, mas sempre realizamos o pagamento no ultimo dia util do mês, o que não caracteriza atraso no pagamento das verbas. Porém, acho melhor você consultar o juridico para confirmar se não há problema. Isso tudo que fizemos, foi com o aval do dpto juridico.
Existe outra forma, mas é complicado, porque voce teria que gerar varios arquivos diferentes para encaminhar aos bancos escolhidos pelos funcionarios, eu fazia isso antes de centralizar, o funcionario tinha a opção de escolher o banco, mas é muito complicado, pois cada banco tem um layout diferente de arquivo, um tempo diferente de processamento e até deficiencias no atendimento... Mas fica a criterio de voces.
Eu estava pesquisando sobre a PLS 340/04 e vi que foi aprovada, mas está aguardando votação suplementar, consulte no Site
Acredito que seja isso, se alguem souber de alguma outra forma ou tiver alguma noticia, compartilhe conosco.
Obrigada.