Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.218

Erro ao acessar o novo site do conectividade

Silmara Cristina Rupel

Silmara Cristina Rupel

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2011 | 10:54

Bom dia Colegas,

procurei nos tópicos e não encontrei algo que me ajudasse. Se houver algum pode me enviar o link.

Estamos fazendo os certificados digitais com a certisign. Os quais até o momento não estavam dando problemas. Porém os 3 ultimos certificados feitos ao acessar o https://conectividade.caixa.gov.br para fazer a procuração, dá o seguinte erro:

Erro

Falha na validação do certificado.O certificado de NOME DA EMPRESA LTDA ME:Oculto9 foi emitido por uma autoridade certificadora (AC Instituto Fenacon RFB) que não está cadastrada ou não faz parte da ICP. . (CNS-0217)

Liguando para a certisig eles estão com problemas no sistema e pediram para eu retornar em 72horas... Gostaria de saber se alguem está passando por problema semelhante, se conseguiu resolver e de qual forma?

Obrigada

William Ilário de Lima

William Ilário de Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2011 | 18:15

Preencheu o Pis do Sócio na hora de fazer o pedido do certificado ? Lembro que na hora de preencher os dados pede isso para ser usado no ICP.


Não, necessariamente.

Tenho um cliente com certificação digital via Serasa Experian que não cadastrou PIS e fiz o procedimento de procuração sem problemas. Inclusive meu certificado também não tem PIS cadastrado.

Vale lembrar que problemas na conectividade social ICP são corriqueiros e "dependendo da lua" não há como acessar o tal sistema...

"Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usar legitimamente..." Apóstolo Paulo em I Tm 1:8
Silmara Cristina Rupel

Silmara Cristina Rupel

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2011 | 08:56

Consegui acessar hoje, ontem liguei para a caixa fui informada que o sistema ainda apresenta muitos erros. Acho imprudente a obrigatoriedade a partir de 01/01/2012.
Sobre o PIS tinha sido cadastrado sim, porém a atendente da certisign disse que isto não é obrigatório e não tem haver com o erro só é obrigatório quando é e-cpf que irá receber a procuração.

Obrigada aos que me responderam.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.