x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 664

MARI ALONSO

Mari Alonso

Prata DIVISÃO 1 , Secretária
há 13 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2011 | 16:53

ola boa tarde

tem uma funcionaria aqui da empresa que estava afastada ate o dia 12/09, no dia 22/09 ela foi na rede publica de saude da prefeitura e o medico deu uma carta aos cuidados do inss, diz ela que é para mais 15 dias de afastamento, mais na carta nao tem data nenhuma, pelo o que eu vi é so um encaminhamento para o inss.
mesmo assim a funcionaria ficou em casa do dia 22/09 ate o dia 07/10 como se tivesse afastada, senda que nao estava.
como eu sei se é a empresa ou se é o inss quem tem que pagar os dias trabalhados para ela, ou seja, do dia 22/09 ate 30/09???

obrigada

Daniela Manchein

Daniela Manchein

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 13 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2011 | 17:10

Oi Mari,

Quando um funcionário tem um novo afastamento dentro de um periodo de 60 dias, pelo mesmo motivo, a empresa não precisa pagar novamente os 15 dias e ela recebe direto pelo INSS.

Daniela Thewis Manchein
Analista de RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade