x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.075

DSR sobre mão de obra

Visitante não registrado

há 13 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2011 | 16:37

Boa tarde,

Preciso da ajuda de vcs,

Atualmente tenho um salário fixo + comissão sobre manutenção de aparelhos.

essa comissão é feita com nota fiscal de serviços e conforme acordo recebo um percentual deste valor.

até a data de hoje isso era lançado na minha folha de pagamento como "comissão" e consequentemente eu recebia o DSR sobre este valor.

Agora a empresa esta alegando que não tenho direito ao DSR pois o mesmo não deve ser pago sobre mão de obra

Gostaria de saber se a empresa esta correta.

caso estejam, como deverá então ser discriminado na folha de pagamento esse valor que recebo pelo mão de obra?

Obrigado

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 13 anos Sábado | 22 outubro 2011 | 09:09

Ola Robson,

Voce precisa verificar na Convenção Coletiva de Trabalho da sua categoria, se tem alguma clausula que mencione sobre isso, algumas categorias obrigam ao pagamento do DSR, inclusive dando forma para o cálculo.
Quanto a remuneração que voce recebe sobre seus serviços, deveira ser considerado como COMISSÃO no holerith, abraços

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade