Elizete
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritóriobom dia , com esta nova lei do aviso previo alguem pode me ajudar como fica a reduçao de horas e dias.
respostas 6
acessos 959
Elizete
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritóriobom dia , com esta nova lei do aviso previo alguem pode me ajudar como fica a reduçao de horas e dias.
Jhonny
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a)Continua sendo a mesma coisa enquanto não divulgarem mudanças.
Josefina Maria de Pauli
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Recursos Humanos
Elizete,
Estamos aguardando uma posição,( um esclarecimento melhor) do Ministério do Trabalho, para maior detalhamento com relação ao aviso prévio proporcional. De acordo com o Depto Juridico do SINTRACON.SP eles rereberão esta semana.
Quanto a redução do aviso, ainda não alterou nada, a opção é a mesma. Ou sai 02 horas mais cedo, ou ntra 02 horas mais tarde. o que o empregado escolher. Ou ainda a opção dos 07 dias.
Leila Rossi
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoBoa Tarde.
Vcs podem me informar se esses "03 dias a mais" contados para cada ano, serão indenizados ou trabalhados?
Obrigada.
Josefina Maria de Pauli
Boa tarde Leila,
Na Lei 12.506 de 13/10/2011, não define em que caso será aplicado o aviso proporcional.
Uns entendem que sim, será aplicado para os dois casos.
Outros entende que não só será a´licado para o aviso indenizado.
Eu falei com o juridico do nosso sindicato, e eles pediram para aguardar que esta semana o Ministério do Trabalho vai dar uma posição a respeito disso e também sobre as incidencias das férias proporcionais e 13 proporcional indenizado.
Leila Rossi
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoOk, muito obrigada, Josefina.
Vou aguardar então até a próxima semana, porque estou com uma rescisão de 04 anos trabalhados e, só aí, são 12 dias a mais "a trabalhar" ou somente "a indenizar" e o empregado já está cumprindo o Aviso de 30 dias.
Obrigada novamente, na semana que vem nos falamos.
Abraços,
Leila
Josefina Maria de Pauli
Ok,
Vou aguardar você me dar um retorno seu.
Até lá
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade