Izabel Souza
Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosOlá
Alguem pode me ajudar.
O salario base é R$ 2900,00, e veio um desconto de R$ 272,31 como IRRF. Não tem dependentes, está correto?
Desde já agradeço.
Abraços
respostas 8
acessos 5.623
Izabel Souza
Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosOlá
Alguem pode me ajudar.
O salario base é R$ 2900,00, e veio um desconto de R$ 272,31 como IRRF. Não tem dependentes, está correto?
Desde já agradeço.
Abraços
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)Isabel.. esta correto sim, vide as informações:
Acima de R$ 2.625,12 multiplique por 27,5 % acharás, R$ 797,50 que é o imposto devido.
797,50 - 525,19(parcela a deduzir) = 272,31 imposto a recolher darf código 0561.
Legendas:
27.5% - alíquota do IRRF mensal
525,19 - Parcela à deduzir.
Abraços
Juliana Mira
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalClaudio Rufino
Moderador , Contador(a)Hum, nesse caso ai voce disse que é adiantamento de salario certo? pelo menos é o que esta no seu tópico, e em adiantamentos não se desconta inss, hajavista o fechamento da folha ser processado no último dia do mes, correto?
Izabel Souza
Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosClaudio, bom dia
Agradeço suas informações, e realmente é adiantamento de salário.
Abraços
Elisangela Antunes da Veiga
Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)bom dia!
mesmo sendo no adiantamento de salario desconta sim o valor do inss da base de calculo de irrf do funcionario,a base de calculo de irrf é sempre ; salario bruto total, menos inss e dependentes, se o funcionario nao tem dependentes desconta o inss nao importa se é no adiantamento ou no pagamento mensal, se seu sistema nao esta considerando o inss para base de calculo do irrf tera problemas na dirf no proximo ano.
grata
Izabel Souza
Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosElisangela, bom dia.
Agradeço suas informações e estou verificando com o suporte do nosso sistema aqui.
Abraços
Andrea Nagae
Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidadeolá, pessoal.
Gostria de saber como posso fazer a GRCSU online?
Não consegui pelo site da caixa, porque não consegui incluir a guia e pelo MTE não consegui achar onde tem a Guia para preencher. Alguém pode me ajudar. Aguardo rsposta do Grupo.
Desde já agradeço.
Abraços.
Andréa. rio de janeiro
Daniella Liberato
Bronze DIVISÃO 2 , Analista SistemasOlá...tenho dúvidas em relação ao cálculo sobre meu adiantamento, alguém poderia me ajudar?
Att
Daniella Liberato
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade