x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.548

Livro de Registro e Aviso de Férias

Lu

Lu

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2011 | 12:57

Boa tarde.

Estou organizando uma empresa, e verifiquei que na parte de Recursos Humanos ocorreu o seguinte:

Livro de Registro de Funcionários: Funcionário foi demitido com menos de 1 ano, foi feita a homologação, porém não há a assinatura do funcionário no livro de registros. Haverá algum problema futuramente?

Aviso Prévio de Férias: Funcionário recebe o aviso de Férias, assina, mas não consta a assinatura do responsável pela empresa. Haverá algum problema futuramente também neste caso?

Desde já, agradeço a ajuda do fórum.

Luciana

Alberto Dias Coelho

Alberto Dias Coelho

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2011 | 13:09

Livro de Registro de Funcionários: Funcionário foi demitido com menos de 1 ano, foi feita a homologação, porém não há a assinatura do funcionário no livro de registros. Haverá algum problema futuramente?

R = Na minha opinião a probabilidade de nascer um problema pela ausencia dessa assinatura é minima desde que o contrato de trabalho esteja assinado pois as informações de ambos são praticamente iguais. Agora se vc conseguir recolher assinatura do mesmo, coisa que eu acho um pouco complicado resolveria seu caso.

Aviso Prévio de Férias: Funcionário recebe o aviso de Férias, assina, mas não consta a assinatura do responsável pela empresa. Haverá algum problema futuramente também neste caso?

R = Vejamos se essa via do recibo de férias estiver com o funcionario ele não tem como alegar que a empresa entregou pois não tem assinatura do responsavel. Se o documento estiver na empresa basta recolher assintura do responsavel e arquivar.

Espero ter ajudado.

GLEISON WESLEY

Gleison Wesley

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2011 | 17:37

O certo é estar tudo assinado, como esta organizando a area de Pessoal da empresa agora, faça tudo corretamente, quando as ferias que nao esta assinado na parte da empresa basta voce mesmo assinar ou outro que trabalha mais tempo ai, quando ao Livro, nao tem como , so instrua o pessoal para tomar cuidados, com os proximos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade