x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 717

Adilson Marcelo dos Santos

Adilson Marcelo dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Agente Administrativo
há 13 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2011 | 16:48

Boa tarde,preciso da ajuda de vocês.

Enviei a Gefip do mês de Setembro, sendo que foi enviado , devido ao prazo, faltando alguns prestadores de serviço que a tesouraria não havia cadastrada ainda. Quando fui enviar a retificatória percebi que não havia ainda esses prestadores de serviço, foi quando me informaram que eles foram lançados em Outubro.
Pois bem, pedi as guias da Previdência Social para fazer o "Ajuste de Guia" junto à RFB e foi quando percebi que das quatro GPS, duas realmente estão com a competência errada (mês 10 ao invés de mês 09) e as outras duas estão com a competência correta (mês 09).
Então, como devo proceder para corrigir estas GPS, para poder retificar minha Gefip, já que a competência está correta e mesmo assim as informações foram parar em Outiubro?

SOUZA

Souza

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Domingo | 20 novembro 2011 | 12:37

Adilson, caso não tenha resolvido ainda, você terá que fazer ajuste das guias que foram recolhidas erradas. No site da Receita Federal em formulários-receitas previdenciárias, você encontrará Ajuste de GPS, preencha duas vias com firma reconhecia dos sócios, anexar cópia e original da GEFIP do mês enviada e contrato ou alteração da empresa para provar quem assinou tem poderes para tal.

Até mais

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade