x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 999

Auxilio Doença

Carlos Souza

Carlos Souza

Iniciante DIVISÃO 3 , Agente Vendas
há 13 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2011 | 13:08

Olá pessoal, Gostaria de tirar uma dúvida com voces.

Seguinte,

Estou de atestado médico e ele vence os 15 dias amanhã. Quem deve me encaminhar para o INSS, a empresa ou devo pegar um atestado com meu médico? Me questionaram sobre isso e fiquei na duvida.
Outra coisa.. no meu caso, ja tinha operado do femur, porém, um parafuso da placa quebrou e o osso nao calcificou em uma parte, correndo o risco de quebrar novamente caso eu nao opere logo. estou sentido dores e nao consigo andar direito. estou esperando liberacao do convenio para a operacao e deve demorar mais uns 5 dias.

Quando eu for no perito do inss, ele me afasta ou nao?

espero que tenha explicado direito..

aguardo uma ajuda..
Obrigado

Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2011 | 13:45

Carlos, a empresa por lei só vai te pagar os primeiros 15 dias, a partir do 16 se voce quiser receber você terá que dar entrada no pedido de afastamente, o seu medico vai te fornecer a guia para isso, a documentação que o INSS precisar ele vai pedir, ai a empresa tem que fornecer, não fique esperando alguém fazer nada por você, e olhe o INSS só vai começar a te pagar a partir do dia que vc der entrada, no 16º dia, se você deixar para dar entrada nos papeis no 17, 18 ou 20 dia só vai receber a partir do dia que pedir ao INSS, ele não vai retroagir o pagamento. Se vence amanhã, mãos a obra.

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2011 | 14:00

Carlos
Só completando as informações da Josefina, que foram muito bem colocadas:
Não se esqueça de comunicar a empresa, até se possível encaminhando uma fotocópia do documento que teu médico emitir, para que eles já saibam que sua situação será de efetivo afastamento. Posteriormente, quando já tiver o resultado (espero que positivo) do INSS, encaminhe também para a empresa.

Boa Sorte e breve recuperação.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Carlos Souza

Carlos Souza

há 13 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2011 | 14:11

Obrigado pela ajuda.

O problema é que meu médico só volta a atender na segunda-feira! A empresa já sabe que vou ficar afastado pelo INSS. Ela já pode dar entrada em algo ou só com o pedido do médico mesmo??

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2011 | 14:33

Agora eu que fiquei sem entender.
Desconheço os meios da empresa fazer isso.
Então seria conveniente conversar com a pessoa que lhe deu a informação e peça detalhes.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Carlos Souza

Carlos Souza

há 13 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2011 | 09:41

Pessoal, desculpem a ignorancia.

Queria tirar só mais uma duvida..
Vencido os 15 dias, o atestado que vou pegar para dar entrada no auxilio, tem que ser um relatorio previo do medico sobre minha situaçao ou de mais 15 dias?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade