x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.840

Devolução Seguro desemprego!!

Igor

Igor

Ouro DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Administrativo
há 13 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2011 | 17:08

Um empregado está recebendo segur desemprego, e prestou serviços para o ENEM, onde se faz informações para o INSS.

A duvida e a seguinte, será que dá algum problema com o restante do seguro desemprego?

GLEISON WESLEY

Gleison Wesley

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2011 | 15:08

O que ele sacar e nao for de direito, o Governo ira cobra-lo, de uma maneira ou outra ele tera que pagar se estiver agindo de má fé.

O certo é , se está empregado não mais receber o seguro, pois, quando a empresa enviar o CAGED para ministerio trabalho, irão saber que ele esta trabalhando, entao o seguro é suspenso

Elio Marinho Barros

Elio Marinho Barros

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 16:59

Prezados, se não houve nenhum tipo de informação como por exemplo CAGED e GFIP tudo bem ele não ira ter problemas, mas se houve alguma dessas informações a parcela seguinte dele será bloqueada por reemprego e a parcela que o MTE considerar que foi recebida indevida será cobrada na proxima vez que ele entrar com o pedido de novo beneficio.

Experiência propia, acreditem.

Se você acha que a educação e cara, experimentem a ignorância.
Elio Marinho Barros

Elio Marinho Barros

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 17:23

Se foi recolhido o inss com certeza ele foi declarado na GFIP , se a proxima parcela dele for bloqueada pode ter certeza que terá problemas.
Ele pode ficar acompanhado o processo do seguro desemprego pelo site do MTE.
Se não bloquearem, blz.

Se você acha que a educação e cara, experimentem a ignorância.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade