x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 6.651

Certificado de Regularidade do FGTS (CRF)

Mônica Lemos Lopes

Mônica Lemos Lopes

Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 08:56

Pessoal,

Bom dia!

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Estou tentando emitir uma CRF de uma determinada empresa, só que está dando a seguinte mensagem:

"Empregador não cadastrado."

Como é a primeira vez que está sendo emitido, o empregador terá que comparecer a CAIXA para cadastramento.

Nesse caso, somente o responsável perante o CNPJ pode comparecer a CAIXA ou outra pessoa pode ir? E se for o caso necessita de procuração?

Pergunto isso porque ligo para a CAIXA e não sabem me informar direito como proceder.

Grata a todos desde já!

JOSE AUGUSTINHO ZAGO

Jose Augustinho Zago

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 09:13

Bom dia,

Prezada Monica,

Neste caso você terá que comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal - CEF, com os seguintes documentos:

--> Cartão CNPJ;
--> Contrato Social.

Lembro que, quando vou cadastrar aqui em Goiânia, eles solicitam apenas isso, em alguns casos apenas o cartão do CNPJ, porém, leva os dois para não perder tempo.

Sobre quem pode cadastrar a empresa na CEF, nunca tive problema e nunca me solicitaram comprovação via procuração, caso você tenha procuração leve para evitar conflitos.

Gerente de Rh & Dp
Contato: (62) 8404-1639
E-mail: [email protected]
MARCIO WAGNER PEREIRA DA SILVA

Marcio Wagner Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 14:43

CARA MONICA LEMOS....

O que acontece neste seu caso e simples.....

Essa empresa aqual voce esta tentando tirar o CRF, nunca entegou SEFIP, dai, nao ha cadastro, basta entregar uma, que tudo certo, devo lhe lembrar que, mesmo as empresas inativas, sao obrigadas a entregar a SEFIP, basta uma, a de janeiro ok, caso, tenha pressa, o caminho e o que o colega disse acima, comparecer a uma agencia da CAIXA com CNPJ ok.

MARCIO WAGNER PEREIRA DA SILVA

Marcio Wagner Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 15:12

Minha colega Monica.

Uma coisa e ter funcionarios, outra e entregar a SEFIP, mas, pela sua resposta, subentendo que as SEFIPS estavam sendo entregues normalmente ok.

Sendo assim, e so comparecer a uma agencia da CAIXA, preferencialmente em uma que tenha atentimento a Empresa, de posse do CNPJ e solicitar o cadastro, e na hora, pelo menos aqui em RECIFE/PE ok.

Mônica Lemos Lopes

Mônica Lemos Lopes

Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 00:46

Eu sei Márcio, e é isso que estou querendo dizer... a empresa recolhe normalmente, tanto que se tivesse alguma competência em aberto iria acusar pendência.
Vou fazer exatamente isso, vou comparecer na agência da CAIXA para cadastramento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade