x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 904

duvida sobre contrato de experiencia

carmen silvia ribeiro

Carmen Silvia Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 12:17

gostaria de saber. fui dispensada em período de experiencia faltando 4 dias para o termino.quero saber quanto tempo tenho para receber as verbas recisorias.pois ja tem mais de 10 dias e ainda nao recebi nada.
ha possibilidade do saldo ser negativo?

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 12:36

Boa tarde Carmen.

O prazo no seu caso, é de 10 dias corridos. Há a possibilidade, sim, da rescisão ser negativa. Mas de qqr maneira há um documento a ser assinado por ambas as partes formalizando a baixa. Entre em contato com a empresa e/ou contabilidade e averigue o caso, afinal, é um direito seu.

Espero ter ajudado.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
carmen silvia ribeiro

Carmen Silvia Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 12:50

entendi. mas me tire mais uma duvida por quais motivos o saldo sera negativo. e os direitos de decimo terceiro e ferias em cima dos dias que foram trabalhados. ha algum tipo de desconto q deixa o saldo negativo?

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 14:20

Talvez um eventual adiantamento q tenha recebido ou empréstimo. Mas isso n quer dizer q terá seu saldo negativo. Eu disse q há a possibilidade de uma rescisão ser negativa, n creio q seja seu caso. Qdo digo negativa, n quer dizer q vc tenha q devolver algum valor à empresa, pois isso é ilegal. O máximo q pode ocorrer é a rescisão ficar zerada. Ambas as partes assinam e ninguém deve p ninguém.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade