x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.080

Inss sobre o Prolabore

Decio Severo

Decio Severo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 20 julho 2007 | 23:11

Gostaria de saber se as Empresas que erao do Simples e passarao para o Super Simples continuarao a pagar o Inss sobre o pro-labore, apesar de saber se a atividades que estao em anexos diferentes,a alguns anexos que o inss estao inclusos e em outros anexos nao estao inclusos, gostaria de saber se vai continuar o mesmo sistemas de recolhimento do pro labore.
obs. este inss de algumas estao em alguns anexo vao valer como o inss do pro-labore e os anexos que nao tem inss, desta ja agradeco a ajuda

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Domingo | 22 julho 2007 | 10:49

Vai continuar sim, a contribuição de conta da empresa optante pelo supersimples sobre a remuneração paga ao contribuinte individual e sobre o pro-labore está incluindo no recolhimento simplificado, com relação a parte descontada pela empresa sobre a remuneração paga a contribuinte individual (empresário, autônomo e equiparado) por serviços prestados continuará descontando 11% de sua remuneração, observando sempre o limite máximo do salário-de-contribuição.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Decio Severo

Decio Severo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 24 julho 2007 | 09:19

Pelo que entendi continuara da mesma forma o recolhimento no codgio 2003 para empresas optante pelo simples nacional ou seja a retirada de cada socio ou empresario individual sera pelo valor minimo e o valor maximo sendo recolhida na guia do gps e isso, desde ja agradeco a atencao do colega.

decio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.