Laudineli S. L. Brum
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeOLá caros colegas, estou com uma dúvida, um certo cliente faz uma retirada do pro labore de R$ 1.050,00 e ele quer diminuir esse valor. Pode fazer a redução do pro labore.
respostas 8
acessos 48.099
Laudineli S. L. Brum
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeOLá caros colegas, estou com uma dúvida, um certo cliente faz uma retirada do pro labore de R$ 1.050,00 e ele quer diminuir esse valor. Pode fazer a redução do pro labore.
Fabio Honorio
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde Laudineli,
O valor do pró labore pode ser reduzido sim, desde que não fique abaixo de um salário mínimo.
Espero ter ajudado.
Laudineli S. L. Brum
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeMuito obrigado pela ajuda.
Lucila Bender da Silveira
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos HumanosPessoal, desculpem resgatar esse tópico, mas onde encontro (e se existe) base legal para diminuição do pró-labore dos sócios?
Victor Leonardo
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalLucila, o empregador necessita contribuir para a Previdência. Através do Pro-Labore ou da Contribuição Individual, por meio do carnê. A retirada do pró-labore não é obrigatória, o empresário retira se quiser, mas deve constar no Contrato Social.
Até mais.
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos HumanosVictor Leonardo, dessa questão eu já tenho conhecimento, só preciso saber se há algo na lei que diga que posso diminuir o valor do pró-labore dele.
Por ex., hoje ele recolher sobre 2 salários mínimos, quer baixar para apenas 1.
Victor Leonardo
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalLucila, não existe lei no que tange à diminuição do Pro-Labore. O empresário retira o valor que desejar, maior que um salário mínimo e de acordo com o faturamento da empresa, evidentemente. É exigido que a retirada conste no Contrato Social.
Até mais.
Peterson
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Concordo com o Victor,
É importante observar o que diz no contrato social, normalmente diz que o prolabore será fixado por deliberação dos sócios. Sendo esse o caso, basta que os sócios deliberem por um valor menor, respeitando sempre o limite mínimo de 1 salário mínimo
Att
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos HumanosBom dia!!
Obrigada Peterson de Souza Dal Col e Victor Leonardo!
Neste caso, não há nada no Contrato Social que fale de valores de pró-labore.
Boa semana!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade