x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.151

Data do pedido de demissão

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2011 | 14:08

Boa Tarde Pessoal do fórum!

Eu pedi demissão da empresa onde trabalho e vai acontecer o seguinte:

Tenho 2 anos e 1 mês de empresa.

Começarei a cumprir o aviso dia 16/12/2011 , Sexta Feira.
Meu aviso vence dia 15/01/2011 num domingo. Serão 30 dias normal.

E aí que vem a pergunta: A data de pagamento da rescisão no caso de pedido de demissão é um dia util após a data final do aviso prévio, no caso dia 16/01 (segunda-feira)

Tem algum problema a data de demissão cair no domingo?

Se alguem puder me responder, agradeço!

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2011 | 18:34

Katia, boa tarde

Aviso iniciando 16/12/2011, se voce contar dia a dia no calendário, verá que o final dos 30 dias se dará em 14/01/2012.
A empresa terá 1 dia para efetuar o pagamento das verbas rescisórias, e se esse dia recair em dia não útil, prorroga-se para o dia imediatamente seguinte, a menos que a Convenção Coletiva de sua categoria (sindicato) diga diferente disso.
Não existe nenhum problema na data da baixa recair em dia não útil, até porque esse Aviso é trabalhado, e é muito comum isso acontecer.

Boa Sorte

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade