Tania Aparecida
Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a) EmpresasBoa noite
tenho duvidas quanto aos descontos de IR na folha de funcionario.
o salario dele é 2563,00, gostaria de saber como faço os calculos??.
ele tem um dependente.
respostas 4
acessos 2.996
Tania Aparecida
Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a) EmpresasBoa noite
tenho duvidas quanto aos descontos de IR na folha de funcionario.
o salario dele é 2563,00, gostaria de saber como faço os calculos??.
ele tem um dependente.
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoTânia, simule o desconto do INSS, no que sobrar abata as cotas por dependentes se estes houverem. Certifique-se de que não há pensão alimentícia a ser considerada.
Com o resultado obtido localize na tabela em que faixa se encaixa o valor (líquido pós INSS e dependentes descontados) o salário líquido, aplique a alícota (&) e deste valor subtraia a parcela à deduzir. O que sobrar é o valor à recolher do IRRF.
Tania Aparecida
Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a) EmpresasDesconto de inss tudo bem 11%, as cotas por dependente que não sei o valor???
pode me dizer qual o valor?
grata
Tania
.
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoSugiro que mantenha consigo a tabela do IRRF, isso agiliza noss trabalho:
TABELA PROGRESSIVA IRRF (28/março/2011)
Até R$1.566,61 – 0% – R$ 0
De 1.5661,62 a 2.437,85 – alícota 7,5% - parc a deduzir 117,49
De 2.437,86 a 3.130,51 – alícota 15% - parc a deduzir 293,58
De 3.130,52 a 3.911,63 – alícota 22,5% - parc a deduzir 528,37
Acima de 3.911,63 – alícota 27,5 – parc a deduzir 723,95
* Dedução por DEPENDENTE: 157,47
É aconselhavel vc verificar se houve alguma mudança nesta tabela desde março, no site da Receita vc encontra as tabelas disponíveis. Segue o Link:
http://www.receita.fazenda.gov.br/aliquotas/tabprogressiva.htm
Espero ter ajudado.
Hermes Rodolfo Fendrich
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasOlá!
Para facilitar, a Receita Federal tem em seu site, um link que calcula o IRRF diretamente, com a alíquota efetiva.
É fácil e rápido!
clique aqui
Abraços!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade