x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.574

IRRF sobre salario

Flavia Monteiro Barbosa

Flavia Monteiro Barbosa

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2011 | 15:10

Pessoal peço uma ajuda.

Tenho duas funcionarias que, cada uma teria a ser descontado 8,30 de IRRF sobre seus salario todos os meses. O pagamento da guia portanto seria de 16,60.
Porem este mes uma delas esta de licença e o valor ficou portanto de 8,30. Como devo fazer? Recolho mesmo assim.

Meu sistema gerou um DARF de 8,30.

No aguardo ja agradeço

Flavia

Philipe Gomes

Philipe Gomes

Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2011 | 16:04

Se o valor do imposto de renda devido for inferior a R$ 10,00 (dez reais), não efetue o pagamento. Nesse caso, o valor deve ser somado ao imposto dos exercícios seguintes até que alcance o mínimo de R$ 10,00, quando, então, deve ser pago no prazo estabelecido na legislação referente ao último exercício.

Fonte: www.receita.fazenda.gov.br

Ou seja, o valor devido do mês deve ser somado ao valor do mês seguinte para que seja efetuado o pagamento.

Abs

Philipe Gomes
Weberton Neves de Paula

Weberton Neves de Paula

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2011 | 17:57

Oi , preciso da ajuda de voces
Estou calculando a competencia 13/2011, e alguns funcionarios tem IRRF.
Sempre gero as guias DARF pelo site da receita colocando sempre a competencia do mes equivalente.
Para gerar a guia de IRRF (DARF) do 13º , qual a competencia que preencho
pois tentei colocar 13/2011 e não deu certo.
Desde ja Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade