x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.660

Novo Modelo de TRCT no Mastermaq DOS

Afonso Freitas

Afonso Freitas

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2011 | 11:05

Bom dia,

Minha dúvida é simples...

No Mastermaq DOS, quando vamos fazer a rescisão de algum funcionário, ele pede para colocar no campo "Data do Aviso Prévio" o dia anterior ao começo do aviso.

Ex: O Aviso começa dia 04/11/2011 e finaliza 09/12/2011.

No sistema para finalizar em 09/12/2011, tenho que colocar a data de 03/11/2011, mas assim totalizará 31 dias.

Alguém sabe se a legislação mudou e temos que colocar agora a data em que o funcionário assina o aviso??

OBS: Procurei saber se a legislação foi alterada, mas não encontrei nada a respeito.

Obrigado.

GLEISON WESLEY

Gleison Wesley

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2011 | 11:59

Alonso

O sistema mastermaq, acho que os programadores ainda nao sabem que o aviso previo começa no dia posterior à assinatura, por isto sempre fica esta diferença.

Mas nao tem problema nao, nunca deu erro comigo nos acertos nao, sempre coloco a data ex. teu 04/11 e nao a data 03/11,. conforme caso acima

Afonso Freitas

Afonso Freitas

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2011 | 17:41

O sistema está atualizado sim... o mastermaq calcula 1 dia a mais, sendo 31 dias de aviso. No cálculo das verbas o sistema calcula 1 dia de 13º, férias e aviso prévio como sendo indenizatório.

Lembrando que só ocorre quando o aviso é trabalhado.

Estou conseguindo deletar as verbas, porém a parte de 1/3 de férias eu não consigo alterar...

Obrigado pelas respostas.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 13 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2011 | 14:07

Ola Afonso,

TEnte entrar em contato com o suporte dessa Mastermaq e sanar esse problema, acredito q aqui no forum existam poucos q utilizam esse sistema. ABÇS

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade