x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 472

Terceirização

Josiane L. Cunha

Josiane L. Cunha

Bronze DIVISÃO 2 , Agente Administrativo
há 13 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2011 | 16:18

Boa tarde Senhores,

Estou com um problema, tenho uma funcionária que trabalha na limpeza mas esse serviço é terceirizado.
Não consigo entrar em contato com a empresa que nos fornece esse serviço.
E hoje essa funcionária esteve na nossa empresa e disse que foi até o escritório de sua empregadora ver o que estava acontecendo pois seu vale transporte não havia sido creditado, e chegando lá constatou que a empresa estava fechada, sem ninguém atendendo.
Como não estou conseguindo falar com a empresa e nem a funcionaria conseguiu atendimento na sua empregadora, como a funcionária trabalha em dias alternados na nossa empresa achei melhor suspender seus serviços em nosso estabelecimento até verificarmos o que realmente acontece.
Gostaria de saber se agi corretamente, e se tem algo mais que preciso fazer para nos resguardamos de um possível fechamento desta empresa.

JOAO ALEXANDRE PEREIRA BARBOSA FILHO
Articulista

Joao Alexandre Pereira Barbosa Filho

Articulista , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2011 | 17:15

O seu contrato é com a empresa e nao com a funcionaria.Portanto vc deve observar as clausulas do mesmo antes de suspender os serviços.Mas o fato de continuar com a funcionaria no estabelecimento pode configurar vinculo em situações posteriores.Seria bom entrar em contato com uma consultoria juridica.

João Alexandre Filho
Alexandre Contabilidade
Bel. Ciencias Contabeis
Graduando em Direito

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade