x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 31.658

Sálario a ser considerado na rescisão.

Carlos Takeda

Carlos Takeda

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 13 anos Sábado | 10 dezembro 2011 | 13:39

entrei de ferias dia 3/11 e retornei 3/12 ,fui demitido 5/12,o valor do ultimo salario 82,00 (por causa das ferias) qual tem que ser calculado esse de 82,00 ou o do aviso indenizado ?
obs : meu salario na carteira e de 647,00
dia 10/12 recebi 532,00 sera que esse e o valor da recisao ???
nao deu pra falar com o rh hoje nao funciona ...
fui contratado 22/06/2010 e assinei aviso 5/12/2011.

TATIANE CECYN

Tatiane Cecyn

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 21:43

Carlos, você não coloca muitas informações claras, mas vou tentar te auxiliar:

o cálculo da rescisão é sempre com base no último salário (não das férias) ok
pelo que você descreve o seu caso é aviso prévio indenizado ( você retornou e logo foi demitido, sem cumprir nada de aviso), correto?! eles deveriam ter pago o aviso indenizado a você o que corresponde a um mês de salário...

+ férias proporcionais
+1/3 sobre férias
+13° proporcional
+13° indenizado
+ multa de 40%

logicamente com os descontos de INSS, 1° parcela do décimo (caso tenha recebido) vale transporte a alimentação não utilizados, etc...teoricamente esse valor não corresponde ao cálculo da sua rescisão.

você provavelmente irá homologar essa rescisão no sindicato da sua categoria, pois tem mais de um ano, o rh da sua empresa provavelmente entrará em contato com você...Precisa verificar a convenção coletiva de trabalho, pois pode haver algum tipo de estabilidade após as férias, mas fique tranquilo, pois o agente homologador que irá conferir a sua rescisão no dia da homologação irá te explicar cada verba que estará recebendo. ok

paulo cesar moggi de assis

Paulo Cesar Moggi de Assis

Iniciante DIVISÃO 1 , Motorista
há 13 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2011 | 00:49

bom dia? gostaria de uma orientação pois trabalhei como carreteiro desde 19/05/11 a 11/11/11 quando na dispensa s/j causa gostaria de saber se o calculo deve ser sobre o salario liquido,da carteira ou bruto do meu holerite pois recebi na rescisão 2.695,58 meu salario na carteira é de 1451.53 não tive ultimo holerite vei tudo na rescisão tirando a rescisão me sobrou de salario 3.273,12
agradeço desde já .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade