Eugenio dos Santos Miranda
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia, Empresa sem funcionario tem q fazer SEFIP?Exemplo uma empresa aberta no começo do ano sem funcionario tinha q ser feito a SEFIP mensal?
respostas 20
acessos 2.153
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia, Empresa sem funcionario tem q fazer SEFIP?Exemplo uma empresa aberta no começo do ano sem funcionario tinha q ser feito a SEFIP mensal?
Elisabete Vitoriano Machado
Ouro DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa tarde Eugenio,
Deve ser entregue uma SEFIP sem movimento na competencia de abertura da empresa.
Caso tenha retirada de pro-labore sim, deve enviar a SEFIP mensalmente, informando os valores dos mesmos.
Espero que ajude!
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)muito obrigado dona estrela, caso nao tenha feito a sefip na abertura implicara em multa,e como devo proceder para regularizar?
Lucas da Rocha
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeCaro Eugenio,
Caso não envie, existirá sim possibilidade de multa, caso seja notificado pela Receita. Para regularizar, basta você enviar a GFIP no mes da abertura da empresa, atentanto-se para o seguinte:
1) caso tenha tido faturamento e haja retirada de PL para o socio, envie com movimento a GFIP.
2) caso nao tenha tido faturamento e mesmo que haja ou nao retirada de PL, enviar a GFIP, sem movimento.
Sempre que a empresa faturar, e o socio tirar PL, deverá ser enviada a GFIP com movimento, e se nos mes seguinte, a empresa não faturar deverá ser enviada uma GFIP sem movimento( ausencia de fator gerador).
Fico a disposição para mais esclarecimentos,
Att,
Lucas da Rocha
Rosana Lenom dos Santos Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosOla Lucas acredito que voce possa me ajuda .preciso gerar gefip/sefip de rescisão complementar como eu faço?Me ajude por favor.
Lucas da Rocha
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadePrezada Srª Rosana,
Queria muito poder ajuda-lá mas, tem um tempo que ja não trabalho mais em DP e por isso não quero entrar nesse mérito de GFIP c/ rescisão complementar para não causar nenhum problema futuro caso lhe informe errado o procedimento. Peço desculpas, mas no momento só tenho trabalhado especificamente com geração de GFIP's para sócios e autonomos de empresa e me especializado na parte da Previdência Social. Hoje em dia trabalho em um escritorio contabil e a parte do DP fica na matriz, minha area de atuação tem sido estas citadas acima e também Tributação.
Caso a srª precise de alguma orientação dentro desses parametros, estarei pronto a lhe ajudar.
Lucas da Rocha
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadePrezada Srª Rosana,
Queria muito poder ajuda-lá mas, tem um tempo que ja não trabalho mais em DP e por isso não quero entrar nesse mérito de GFIP c/ rescisão complementar para não causar nenhum problema futuro caso lhe informe errado o procedimento. Peço desculpas, mas no momento só tenho trabalhado especificamente com geração de GFIP's para sócios e autonomos de empresa e me especializado na parte da Previdência Social. Hoje em dia trabalho em um escritorio contabil e a parte do DP fica na matriz, minha area de atuação tem sido estas citadas acima e também Tributação.
Caso a srª precise de alguma orientação dentro desses parametros, estarei pronto a lhe ajudar.
Aline Gonçalves da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde a todos!
Estou impotando a sefip de um cliente pro-labore só declara.
Quando vou executar a sefip aparece o erro: "codigo de outras entidades não deve ser informado para empresa optante pelo simples."
Onde altero esse código, e qual codigo colocar?
Alguém pode me ajudar..?
Cris Cos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)oi vc entra em movimento na sefip empresa, vai ter o campo outras entidades tem que estar em branco. clique em dados do movimento para alterar. dai vai dar certo.
Aline Gonçalves da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalEi Cristina tudo bem?
Então, mas ñ estou conseguindo nem importar para sefip, quando estou importando dá esse erro.
Não sei o q faço...
Cleryston Gomes
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeTenho uma dúvida. Uma empresa que abriu em janeiro de 2011, e não terá funcionários, deverá fazer uma SEFIP negativa somente no primeiro mês? E quando essa empresa tem funcionários, e demite todos, tem que fazer a SEFIP negativa somente uma vez tb?
Desde já agradeço a todos!
Fabio Roberto Ferreira de Noronha
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalEntão amigo, existe opiniões diferentes sobre este assunto,
Uns dizem que uma unica vez basta (é o que o antigo DP da minha empresa fazia e não teve nenhum problema) no 0800 da caixa eles dizem para fazer todo mes de Janeiro e Dezembro de cada ano, eu fazia exatamente como eles mandavam, porem eles não dizem que é um problema fazer uma unica vez, mais fazer do modo que eles passam é uma segurança a mais.
Resumindo, não esta errado fazer uma unica vez, porem é mais garantido fazer 2 por ano!
Danielle Alvarenga
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalBom dia , Creryston,
Então, quando a empresa fica sem movimento de empregados e retirada pro-labore, você deverá fazer a informação negativa no primeiro mês de paralisação; esta GFIP negativa anulará as pendências decorrentes até o final do ano.Durante próximos anos de paralisação você terá que fazer a informação anual no mês de janeiro.
Espero ter ajudado
Leandro Ghislandi
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalBom dia Cleryston
É exatamente como vc postou, apenas a primeira sem movimento, no caso 01/2011, e só voltará a ter informação quando tiver movimentação.
Quando demitir os empregados, se ficar inativa, é da mesma forma, vai mandar a primeira sem movimento e só voltará quando tiver movimento.
Lembrando que não ter empregados não significa que seja sem movimento, se a empresa estiver funcionando normalmente deverá ter pró-labore e informar mensalmente em GFIP.
Rafael Nunes
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioBom dia a todos, gostaria de saber como faço a sefip quando a empresa optante pelo simples nacional teve recolhimento trimestral em gps....
Edval Gomes Cardoso
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Rafael,
Explique melhor o que voce quer dizer com "teve recolhimento trimestral em gps".
Rafael Nunes
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioCaro Edval, a empresa recolheu sobre o pro-labore(valor minimo =622,00 x 3 =1.866,00 x 11% = 205,26)na gps acumulando 3 meses....
como informo isto na sefip?
Abs.
Edval Gomes Cardoso
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Rafael Nunes
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioFabio Roberto Ferreira de Noronha
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalAmigo, não existe recolhimento trimestral, SEFIP é mensal, se não foi informado na competencia correta, tera que faze-la MES a MES
Cleryston Gomes
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeQuero agradecer a todos pela resposta clara e concisa.
Mas acrescentando a minha dúvida, gostaria de saber quanto a condomínios e Mei.
No caso de condomínios que nunca tiveram funcionários? Eles devem enviar ao menos uma vez sem movimento? Ou não precisa enviar nada até ter algum funcionário?
No caso de MEi é o mesmo caso da pergunta anterior, né? Fazer pelo menos uma SeFIP na abertura?
Desde já agradeço a atenção!
Abs
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade