x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 7.289

Eu posso proibir o uso de roupas de frio naempresa

Lorena de fatima rodrigues conte

Lorena de Fatima Rodrigues Conte

Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 15:46

Olá pessoal
Aqui na empresa nós fornecemos camisetas de uniformes.
Mas em epoca de frio os colaboradores usam casacos de frio por cima para se protegerem.
Mas estou tendo algusn problemas, pois trabalhamos com cartao, e nesse caso alguns casacos contaminam os cartões (com plumas,etc).
Eu posso proibir o uso dos casacos?
ME AJUDEM

GLEISON WESLEY

Gleison Wesley

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 17:31

Puxa vida, meio complicado, mas acho que a melhor maneira de diminuir estes problemas é a empresa fornecer a blusa de frio como uniforme, com um tecido que nao atrapalhe os produtos.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 13 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2011 | 14:33

O Gleison disse tudo.

Então os funcionarios vão trabalhar com frio?
Isso é facil de resolver, não requer conhecimento de nenhuma lei, apenas BOM SENSO. ABRÇS

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
VANESSA

Vanessa

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2011 | 16:23

Pois É!

Trabalhar sentindo frio não dá, e já que existe um tipo de roupa adequado para não contaminar o cartão não há nada mais justo do que a empresa fornecer a blusa ou jaqueta como parte do uniforme.

"Ninguém ignora tudo, ninguém sabe tudo. Por isso, aprendemos sempre.” Paulo Freire

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade