x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 74.202

desconto liquido de ferias

marcelo dos santos

Marcelo dos Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2012 | 16:03

boa tarde á todos do contabeis.
eu tirei 10dias de ferias coletivas 23/12/2011 a 01/01/2012
e neste mes veio descontado no holerite um valor referente a deconto liquido de ferias.
alguem poderia me informar o pq deste desconto pois ainda nao tinha havido falar dele. o que é este desconto?
abrigado

Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2012 | 16:44

Marcelo,

Não sei qual o sistema de folha de vocês, mas eu uso o da contmatic, e quando tem férias, não importa de é férias normais ou coletivas, o sistema lança os dias trabalhado, os dias de férias mais 1/3 e depois desconta o que foi pago no recibo. que é o liquido de férias. isto é normal, pois as férias vc já recebeu.

Espero ter ajudado.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 13 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2012 | 16:55

Ola Marcelo,

O valor lançado em seu holerit a titulo de Adiant.de ferias é uma pratica normal das empresas para recolher os encargos sociais das ferias, porem nesse mesmo holerit deve ter um lançamento de Ferias que voce recebeu antes de gozar. ABÇS

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade