Vania Lazaro da Guarda
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Acho que vocês se preocupam demais e à toa.
Se tiver ter em mãos o protocolo de entrega e o número do CREA com as empresas e vínculos relacionados não vejo motivo para preocupação.
respostas 683
acessos 142.864
Vania Lazaro da Guarda
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Acho que vocês se preocupam demais e à toa.
Se tiver ter em mãos o protocolo de entrega e o número do CREA com as empresas e vínculos relacionados não vejo motivo para preocupação.
Marcio Costa
Iniciante DIVISÃO 5 , Chefe Pessoal
é mesmo vania, tambem axo que estamos preocupados a toa mesmo, ja que o programa da rais este ano nao deu nenhum problema pra ninguem funcionou
que é uma beleza, e ainda no meu caso so transmiti 3000 vinculos, e axo que se ficar alguma empresa sem apresentar a multa é baratinha mesmo,
nao prescisa preocupar mesmo,
cada coisa de quem nao tem o que fazer pra ficar falando.
Vania Lazaro da Guarda
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Marcio costa
Você tem o protocolo de entrega com o número do CREA e a relação de empresas e a quantidade de vínculos ?
Fiz e transmiti a RAIS e em 15 minutos e não tive nenhum problema.
Aliás, nem sei porque respondendo alguém que escreve acho com x.
Deve ser por essas e outras que sua RAIS não funcionou direito.
E digo mais, se você não consegue obter o recibo da RAIS não é aqui que você vai conseguir, e sim no Ministério do Trabalho.
Marcio Costa
Iniciante DIVISÃO 5 , Chefe Pessoalbom vania para quem sabe o que é conversação por internet entende muito bem o que significa um x, mas aj ulgar pelo seu conhecimento não, e em momento algum eu disse que tive problema com a minha rais, e sim ajudei quem teve problemas, mas a ja que a sua foi feita em 15 minutos deve ser muito bem analisada.
suhsauhaushuahsuhaushuahsuha
Ps. Nao sei se vc vai entender isso, mas e uma risada,
affff
Fernanda Tatiane Picciani Cristofolini
Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos HumanosBoa tarde vi que todos estão com problemas de envio...
Pois bem acho que meu problema é bem menos complexo, gostaria se alguem pudesse me ajudar...
Na tela do "ESTABELECIMENTO" tem o último tópico no qual fala sobre contribuições sindicais (Patronais). Como somos produtores rurais (arrendátarios) só temos (com excessão de uma fazenda Propria) a contribuição que é descontada dos funcionários em março, eu preciso colocar alguma informação nesta tela das fazendas arrendadas que tem funcionários?
E a fazenda propria que tem a contribuição sindical sobre o valor do capital eu informo algo?
aguardo
Celio Ribeiro Junior
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeOlá companheiros,
Estamos enfrentando sérios problemas aqui.
Nossas máquinas possuem Windows 7 e não estamos conseguindo fazer com que o programa salve qualquer dado inserido.
Alguem poderia, por gentileza, nos ajudar?
Obs. Estamos utilizando a nova versão 2011.02.04.
Alexsandro Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanosnão estou conseguindo enviar a rais de forma alguma ,,erro 2120 a conexao solicitada foi rejeitada ,,ja estou tentando desde 2ª feira dia 27/02, e não tem jeito de ir,,,alguma sugestao, dos amigos?
Renato Carminatti
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista SistemasTambém uso o windows 7 e baixei a ultima versão da Rais 2011.02.04 e o meu problema está na hora da consistência dos Dados...Fica em 1 % e não vai pra frente?
Já desisntalei o programa da Rais e reinstalei como alguns colegas falaram e não tem jeito.
Acho que devemos fazer um abaixo assinado para mostrar a nossa indignação com este programa de m....
Monica Kinoshita
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosBom dia!
Me ajudem por favor!!!
Tenho o sistema FOLHAMATIC e quando exporto a fila para o programa GDRAIS 2011 os salarios ficam zerados... Alguem está com o mesmo problema???
Quem tiver passado por este problema, poderia me auxiliar?
Obrigada!
Sheila
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBom Dia!
Gostaria de uma informação . Na area de infomação de Admissão no Campo de Salario Contratual qual o salário q coloca?O da Admissão mesmo ou o salario vigente em janeiro de 2011?
Agradeço deste já
Abraços
Luiz Carlos Fernandes
Bronze DIVISÃO 2 , Analista SistemasCelio Ribeiro Junior,
Bom dia,
Estou lutando com o mesmo problema desde que comecei a trabalhar com RAIS 2012, já fiz duas solicitações ao SERPRO e não obtive nenhuma resposta, também já tentei em um máquina com Windows XP e nada de validar.
Por favor, caso consiga validar me de alguma dica de como fez para funcionar.
Se eu tiver algum progresso te avisarei.
Obrigado.
Adriano Marques
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia a todos
Transmiti meu arquivo RAIS no dia 15/02 e ainda hoje 05/03 não consegui imprimir os recibos; alguém que postou desta data em diante já conseguiu emitir ?
Ótimo dia a todos e bom trabalho!!!!
Edgar Jose Alves
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a) Ola Célio Ribeiro Junior, tive o mesmo problema e a única maneira que encontrei foi desinstalando e instalando o programa todos os dias, no momento em que a instalação é finalizada o programa abre automaticamente e enquanto este não for fechado funcionará de forma correta até que venha a ser fechado. O que eu fazia éra deixa-lo aberto durante o dia e ir gerando copias de segurança no decorrer do trabalho, no outro dia pela manha desinstalava e instalava o programa novamente e quando o programa abria pós o termino da instalação restaurava a última cópia de segurança e trabalhava normalmente, gravando todos os dados inseridos.
Lembro que caso o programa viesse a ser fechado eu tinha que repetir o procedimento de desinstalação e instalação, deste forma consegui fazer e enviar a RAIS normalmente e já consigo imprimir o recibos de entrega no site.
Marcia Scarparo
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Boa tarde Célio Ribeiro Junior, você disse que já conseguiu imprimir os recibos pelo site, você pode me informar qual a data que foi feita a transmissão? Pois transmiti em 15/02 e até agora não consegui imprimir os recibos pelo site.
grata.
Marcia A. Serra
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBoa Tarde, eu enviei no dia 29 e já imprimi o comprovante pelo site
Marcia Scarparo
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Retificando....
Boa tarde EDGAR JOSÉ ALVES, você disse que já conseguiu imprimir os recibos pelo site, você pode me informar qual a data que foi feita a transmissão? Pois transmiti em 15/02 e até agora não consegui imprimir os recibos pelo site.
grata.
Marcia Scarparo
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Oi Márcia A. Serra, vc transmitiu dia 29/02?
Luiz Carlos Fernandes
Bronze DIVISÃO 2 , Analista SistemasBom dia,
Continuo na mesma, aguardando uma resposta do SERPRO e sem conseguir gravar ou validar os dados importados.
Importei os dados de todas as nossas empresas, adicionei o responsável pela declaração, mas na verificação das informações fica sempre em 0%...não dá erro mas também não evolui.
Já desinstalei java e rais e reinstalei novamente....tentei tudo o que encontrei pela net e nada faz esse programa funcionar.
E o pior é que o governo ainda vai cobrar multa por atraso na entrega disso...
Criam um programa meia boca, não dão suporte e cobram multa.
Isso é Brasil.
Tatiana Cristina Val
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
Bom dia pessoal.
Marcia Scarparo,
também não estou conseguindo imprimir o Recibo de Entrega das declarações que enviei no dia 15/02.
Estou ficando preocupada.
Será que se enviarmos novamente, conseguimos imprimir o recibo?
Marcia Scarparo
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Bom dia Tatiana, consegui falar com o SERPRO hoje e pediram pra aguardar até amanha dia 07/03 que todas as declarações já estarão processadas. Só nos resta aguardar.....
Tatiana Cristina Val
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
Oi Marcia...
ai, que bom que você conseguiu...estava tentando aqui e nada de me atenderem...
Vamos aguardar então né..
Obrigada
Danielly da Paz Paiva
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosGente, apenas a título de infirmação, enfim, consegui enviar a RAIS2011 ontem as 17:10. Eu estava com dificuldade na transmissao da Rais, e o erro era: A autoridade certificadora não é válida. E tentei como e-cpf ; e-cnpj, e nada. Desinstalamos e instalamos, novas versoes como a que soltaram ontem e nada. Ate que identificamos q nossos certificadoras que sao do SERASA possuem a versao 2, ou seja, sao V2. E, quando useamos um certificado de versao 1, V1 e-cnpj que possuimos apenas para as NF eletronicas... a Rais, enfim, foi transmitida. Bom, se alguem ainda esta com essa dificuldade, vai a dica. Todo e-cpf/e-cnpj possuiem um programinha q tem os dados dele, como algoritmo, validade, e tem tambem a versao se é V1 OU V2. O Programa da Rais nao esta parametrizado para os de versao 2. Isto foi nossa conclusao aqui. Espero ter ajudado. Quanto ao Recibo, ainda nao estou preocupada com isso, pois a preocupação maior, certamente era o envio.
Bom dia a todos!
Renata Barbieri Rufino
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosSheila,
Pelo que busquei no help, pois meu sistema está importando essa informação errada, é que você deve informar o salario vigente até o ultimo dia do ano base.
Att.,
Renata
Monica Godlewski
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom dia Pessoal,
Aqui no escritório estamos imprimindo os recibos os únicos que não conseguimos imprimir foi do dia 15/02, alguem sabe se o problema é só desta data ou vamos ter que retransmitir essas rais.
att.,
Monica
Marcia A. Serra
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeOlá Márcia Scarparo, sim, transmiti dia 29 de fev.
Adriano Marques
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBoa Tarde pessoal
Recebi uma resposta do SERPRO com relação ao problema na emissão dos recibos da RAIS,conforme abaixo:
Os usuários que tentarem a impressão do recibo e receberem a mensagem : Por favor, aguarde a disponibilização do recibo . Favor aguardar a liberação, poi s houve um atraso no processamento das declarações, previsão para o dia 09/03/2012.
Até o final da semana, os recibos serão liberados.
Ats,
CSS Central de Serviços Serpro.
Tel. Oculto
Agora só resta aguardar.
Mariana Galvão
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalOlá sera que alguem pode me ajudar
Fiz a entrega de uma declaração da Rais em 13/02/2012 mas ela foi com o total de vinculos errado como faço para retificar essa informação ?
Só que em 15/02/2012 fiz a entrega novamente da rais com os vinculos corretos .
oque fazer agora entreguei 02 rais da mesma empresa
Sol Bonfim
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde
Entreguei a Rais dia 01/03 e hoje 06/03 conseguir imprimir o recibo sem problemas.
Só que preciso corrigir o campo: "Deficiencia " de 06 funcionários que ficou em branco, como faço, tenho que baixar algum programa ou faço no mesmo que utilizei para transmitir a RAIS não estou entendendo qual programa vou usar para corrigir ?? Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Marcio Costa
Iniciante DIVISÃO 5 , Chefe Pessoalboa tarde sol
neste caso voce pode utilizar o mesmo programa gerador da rais 2012, a unica coisa que na hora que voce for gerar o arquivo no seu sistema tera que informar como rais retificadora e o numero do crea ja transmitido.
Sol Bonfim
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)ok Márcio.
Então eu devo excluir a que tranmitir a primeira vez ou posso abrir a mesma declaração e alterar, ou vou em "declaração" "nova", pq só devo alterar as os vinculos que contém erros.~
obrigada
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade