x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 683

acessos 142.863

RAIS 2012 - Ano Base 2011

Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 23:18

Pessoal, um colega perguntou como informar as férias que passam de um mês para o outro. Como não tem a resposta nem no F1 da Rais e nem aqui, vou dar a minha interpretação:

Já que nos dois meses há remuneração, informe pelo total de cada mês (ou seja, a remuneração dos dias + os dias proporcionais de férias).

Se alguém tiver alguma outra solução, estamos no aguardo!

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
Fernando Ruas

Fernando Ruas

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 09:48

Obrigado, Alan R, pela sua dica anter, mais agora, estou com, probl, de enviar, na transmissao, fica, parado, verific, a estrut da declarações, e nao sai dali, vc, pode me dar mais uma, dica

ANA RAQUEL

Ana Raquel

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 10:08

Pessoal bom dia!
Foi informado uma Rais Negativa, no entanto houve um desligamente no inicio do ano de 2011. Duvida: É possivel retificar essa rais informando esse desligamento?

Att,
Ana Raquel

"O coração do homem pode fazer planos , mas a resposta certa dos labios do senhor vem." PV 16.1
ARMANDO EMMANUEL CAVALCANTE FERVENÇA

Armando Emmanuel Cavalcante Fervença

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 10:58

Bom dia a todos, sou novo aqui no forum e estou tentando importar o arquivo Rais para o GDRAIS, e ele nao aceita, ele me informa o seguinte erro:

A importaçao nao podera ser realizada.
O arquivo nao atende as especificações definidas para o ano-base.

No relatorio de erro ele gera o seguinte:

ERRO: sequencia = 000001
ERRO: O Registro nao possui o tamanho esperado.

Armando Cavalcante
Analista Pessoal
Vitapelli Ltda
Maior Curtume do Mundo
Renato Nascimento

Renato Nascimento

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 11:07

alguem aqui já conseguiu restaurar a cópia de segurança (não é aquela opção de importação), pois aqui aparece a mensagem: ocorreram problemas na restauração da copia de segurança.
O programinha mal feito!

Renato Nascimento.
JOICY NASCIMENTO DE ARAUJO

Joicy Nascimento de Araujo

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 11:09

Bom dia.

Não estou conseguindo enviar a Rais, faço todos os procedimentos, só que quando eu coloco para gravar a declaração aparece a seguinte informação:
As informações dos estabelecimentos selecionados apresentam erros. Os erros impedem a geração da declaração. Corrija as informações através da opção Declaração - Abrir ...
- Para visualizar os erros encontrados, clique no botão " visualizar erros ".
- Para visualizar os avisos encontrados, clique no botão " visualizar avisos ".

Só que eu não consigo visualizar os erros ou avisos para corrijir as informações. Tem alguém que já passou por esse problema que possa me ajuda ?

Carlos Alberto da Silva Siqueira

Carlos Alberto da Silva Siqueira

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Informática
há 13 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 12:13

Ola amigos, para quem tem o erro 2301 na transmissão, tente colocar o nome da empresa toda em minusculo ou toda maiuscula, pelo menos nas empresas que fiz funcionou. Um abraço e espero ter ajudado. Ou então tente transmitir uma a uma. Se funcionar por favor postem o resultado.

DANIELA DORIZOTTI

Daniela Dorizotti

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 12:48

Por favor, alguém sabe como fazemos para transmitir com o certificado? Tenho que entregar de uma empresa que é obrigatório por ter mais de 250 vinculos, estou com o certificado na maquina, quando vou transmitir não transmite, não sei como fazer.

Obrigada.

Daniela Dorizotti
GILMAR TADEU STRASBACH

Gilmar Tadeu Strasbach

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 21:04

Ygor Queiroz
abaixo informaçao recebida sobre problema na Rasi que acionei o Serpro e Ministerio do Trabalho a resposta abaixo
o do Acionamento: 2012/000197181
Data e Hora do Acionamento: 10/02/2012 18:09:07
Data/Hora Conclusão: 10/02/2012 18:45
Demanda: Sr. Gilmar,

Recebemos sua solicitação. Para conhecimento, favor verificar nota abaixo do MTE:

Estamos com uma quantidade significativa de usuários informando pro blemas no momento da transmissão do arquivo.

OBS: Usuários do sistema RAIS, caso estejam com problemas na transmissão e recebam, ou não, as mensagens de erro 2301, 2050, ou não consigam salvar os dados da declaração, por favor, aguardem, pois o problema já esta sendo verificado, mas ainda não há previsão de normalização.

As novas orientações, quando disponibilizadas, serão informadas na página da RAIS

João Sandoval

João Sandoval

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Sábado | 11 fevereiro 2012 | 13:36

Boa tarde a todos!!

Estou validando meu arquivo rais, e estão sendo apresentados alguns avisos.

"Total de Horas Extras é superior ao valor previsto na lei"

Poderíam me dar um esclarecimento melhor sobre a questão.

Obrigado!!

João

IVANIL RIBEIRO DE AGUIAR JUNIOR

Ivanil Ribeiro de Aguiar Junior

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 11 fevereiro 2012 | 15:40

Boa tarde pessoal!

Acabei de baixar a versão 2012 da Rais.Porém quando vou transmitir o erro que aparece é o 2306 "versão desatualizada". Ontem dia 10/02/2012 aparecia o erro 2301.

Alguem sabe se haverá uma nova versão, pois a que eu baixei é a de 30/01/2012.

Att,

Ivanil Ribeiro

Kelly Carolina

Kelly Carolina

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 08:32

Alguém teve problema com o CBO 513505? O programa da RAIS acusa como erro e o CBO está correto. No programa da RAIS acusa CBO como 513501 que nem existe. Se conseguiram resolver o problema por favor me avisem.

Baixei a nova versão de 10.02.2012 e o erro persiste...

DILERMANDO DE SOUSA LIMA

Dilermando de Sousa Lima

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 08:44

Bom dia, Ivanil,
Também estou com o mesmo problema, erro 2303: verso desatualizada.

Estou com a última versão sugerida no site e não consigo enviar.
Alguém tem alguma noticia de outra versão ou mesmo uma forma de resolver isso?

Renato Nascimento

Renato Nascimento

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 08:57

Após esta nova versão (2011.02.03 ) consegui restaurar a cópia de segurança, só não testei a transmissão ainda. Agora vai um aviso para todos:

PESSOAL ANTES DE REINSTALAR A NOVA VERSÃO DO GDRAIS FAÇAM UMA CÓPIA DE SEGURANÇA POIS TODOS OS DADOS SÃO APAGADOS APÓS A REINSTALAÇÃO!!
(Se eu não tivesse feito a minha teria perdido quase 500 registros entre empresas e associações!)

Abraço.

Renato Nascimento.
Página 6 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade