x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 735

Rescisão contratual no prazo de 90 pelo o empregad

Claudia Cristina Dos Santos

Claudia Cristina dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Compras
há 13 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2012 | 08:57

Przs.
No proximo dia 15/01/12 o meu contrato de experiencia completa 90 dias, porém quero reiscindir o contrato.
Gostaria de saber o que tenho direito de receber sendo que sou eu quem vai reiscindir o contrato e qual dia devo fazer isso tendo em vista que 15/01/12 cairá num domingo.
Aguardo respostas urgente e obrigada pela a orientação.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 13 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2012 | 09:56

Oi Claudia,

Nesse caso que o vencimento cai em um dia não util, voce faz uma carta pedindo demissão no primeiro dia util antes do dia 15.
Seus direitos são 1/12 avos de 13o. salario, 3/12 de ferias+1/3 e 15 dias de janeiro e outras vantagens que venham ocorrer, como H.extras, comissões, etcc. Abraços

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Claudia Cristina Dos Santos

Claudia Cristina dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Compras
há 13 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2012 | 20:21

Olá
Retificando a minha mensagem: o meu contrato de experiencia, que foi prorrogado para mais 45 dias no dia 15/12/2011, vence no dia 30-01-2012.
Agora a coisa muda de figura pelo o visto, pois se eu rescindi-lo antes dessa data terei de pagar multa. Não é isso?
Quais são os meus direitos, e deveres, nesse caso?

Obrigada!

Neucir Rufatto

Neucir Rufatto

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 08:20

Claudia.,

Seus direitos foram citados acima pelo Sr. Jose Cisso. Neste caso, seus deveres seriam de indenizar a empresa em 50% dos dias faltantes para o término do respectivo contrato.

Ex.: Se o pedido de demissão for solicitado na data de hoje, a empresa poderá descontar em sua rescisão 10 dias de salário a título de indenização do Art. 480. Pois ainda faltam 20 dias para o vencimento dos 90 dias do seu contrato de experiência.

Att.,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade