x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 2.515

Livro de Registro

Leonardo Pablos da Cunha

Leonardo Pablos da Cunha

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2012 | 17:32

Amigos, boa tarde.

Tenho um pequeno problema, e necessito novamente da ajuda de vocês. Acabei de receber o livro de registro de funcionários de um cliente, um tanto defasado, e me foi solicitada a sua atualização, com o cadastro dos novos funcionários.

O processo foi concluído, porém, cometi um erro na relação dos funcionários, esquecendo de colocar um nome.

Qual o procedimento a ser feito? Posso simplesmente apagar os dados errados e escrever por cima? Ou é necessária alguma anotação em especial?

Desde já, muito obrigado!

Grande abraço a todos!!

OBS: caso já haja algum tópico relacionado, por favor, me avisem :)

"Aprenda com os erros dos outros, pois ninguém vive o suficiente para cometer todos os erros..."
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2012 | 20:32

Leonardo, o Livro de Registro de Empregados é um Livro Fiscal e como tal deve ser tratado.

As anotações sempre são cronológicas, como o são os lançamentos contábeis. A rasura é inadimissível! Poranto, vc não pode apagar e escrever sobre a anotação já feita, vc não pode rasuras riscando.

Se o erro cometido trata-se de lançamento fora do tempo, recomendo que siga a cronologia das anotações, ou refaça todo o livro se houver condições para isso.

Boa sorte!!!

Leonardo Pablos da Cunha

Leonardo Pablos da Cunha

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 07:58

Kennya, bom dia.

Os lançamentos dos cadastros foram feitos corretamente, o erro foi apenas na hora de transcrever os nomes naquela listagem da primeira página.

"Aprenda com os erros dos outros, pois ninguém vive o suficiente para cometer todos os erros..."
Mauricio Stein Claudino

Mauricio Stein Claudino

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 10:45

Leonardo,

Não sei exatamente qual é a regra, nem se há uma regra, pois aqui na empresa já aposentamos o Livro de Registro de Empregados, e estamos mantendo apenas fichas.

Então, falando do seu livro, acredito que essa listagem da primeira página seja apenas para efeito de organização, serve como um índice para facilitar a busca de um empregado, portanto se o registro dos empregados esta correto, folha a folha, em ordem cronológica como explicou o colega Kennya, penso que basta voce fazer uma listagem em uma folha avulsa, com os nomes e numeros de páginas, e colar sobre a primeira página.

Assim eu penso.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 13:56

Até mesmo as fichas seguem a mesma regra dos lançamentos cronológicos pois os voucher são numerados, mas a solução dada pelo Maurício pode ser aplicada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade