x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.484

como emitir certificado icp da cef

ELIZETE

Elizete

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 13 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 09:37

bom dia, estou precisando muito da ajuda de voces nao estou conseguindo emitir os certificados A1 gerado pela caixa economica ja baixei todas as midias e cadeias, e mesmo seguindo o passo a passo do aplicativo nao consigo sair do lugar, sera que alguem pode me auxiliar nesta caso.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 13 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 09:50

Ola Elizete.

Acesse o endereço http://www.caixa.gov.br/certificadodigital e clique em Download de Drivers e Cadeia de certificados na lateral direita da página. Na opção DRIVERS E MANUAIS DE INSTALAÇÃO, Item Disquete - Certificação tipo A1, clique em Aplicativo Gerenciador. Depois, clique na opção Abrir e espere baixar o arquivo. Na sequencia, clique no arquivo CSPSetup10.exe para descompactá-lo. Depois, clique em Próximo e aguarde a instalação do programa. Para finalizar, clique em Encerrar.

Espero ter ajudado, abçs

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Leandro Luis Frank

Leandro Luis Frank

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 09:55

Eu tive um problema desses tb. No meu caso A3, baixie a cadeia de certificados, e mesmo assim não funcionava, por fim leitora não lia os cartões, tive que trocar de leitora, e deu certo. Mas bastante complicado... tem outras ceriticadoras bem mais simples que os da caixa. Ex. Safeweb..bem menos complicado.

Valdineis Junior

Valdineis Junior

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 15:36

Elizete, todos os contadores da minha cidade (inclusive eu) estão com o mesmo problema.

Quando chega na página para escolher o gerenciador de certificado ninguém consegue avançar.

Creio que o problema seja no sistema da CEF mesmo.

Daniela  Leal

Daniela Leal

Iniciante DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 09:11

Bom dia, eu estou tentando a dias emitir o certificado de duas empresas e também não estou conseguindo, liguei para o suporte da CEF me informaram que eu deveria tentar emitir através de outra máquina, também não deu certo. Acredito que seja problema do site!

Daniela Leal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade