x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.640

Redução de duas horas ou sete dias no aviso

Ligiane Marques de araujo

Ligiane Marques de Araujo

Bronze DIVISÃO 4 , Agente Recursos Humanos
há 13 anos Sábado | 14 janeiro 2012 | 18:34

redução de 2 horas ou de 7 dias no aviso trabalhado como isso vai acontecer exemplo: Se um empregado cumprir 60 dias de aviso ele deve sair 7 dias antes ou devemos calcular 7 dias para cada mês cumprido do aviso totalizando um redução de 14 dias.

Agradeço.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Sábado | 14 janeiro 2012 | 20:17

Ligiane, a redução em 7 dias acontece independete da quantidade de dias terá o aviso prévio por tempo de serviço.

A lei que normatizou o período do aviso por tempo de serviço não alterou a opção pelo empregado dispensado na redução de seu aviso.

Observo tmb que a redução de 7 dias não está restrita ao fim do aviso, poderá ser em dias alternados tmb, afinal, essa redução serve para que o empregado possa ausentar-se, sem ônus, para poder participar de outros processos seletivos buscando se reempregar.

Apenas é mais utilizado ao fim do aviso, por isso que muitos tem a impressão que os 7 dias devem antecipar a saída do empregado de suas funções.

Espero ter ajudado.
Abraços!!

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1 , Analista
há 13 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2012 | 10:27

Ligiane

a nova lei do aviso previo em nada alterou os dias trabalhados durante o aviso previo, independente de o funcionario ter direito a 30,60 ou 90 dis de aviso ele trabalha os 23 dias em horario normal ou 30 dias com redução de 2 horas ,mais fique atenta que tem sindicatos que interpretam de outra forma, a maioria entende que o funcionario com 20 anos de emprego com aviso trabalhado, trabalha 23 ou 30 dias e aguarda em casa 60 dias para fazer a homologação e tem sindicatos que passados 30 dias do aviso faz a homologação e a empresa indeniza na rescisao os 60 dias de aviso, o que eu nao concordo, mais a lei da margens para varias interpretação.

bom dia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade