x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 818

Elaine

Elaine

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 14:16

Olá

Tenho um cliente que é produtor rural, recolhe o inss pelas notas. Abri um MEI, minha duvida é a respeito da aposentadoria, ela poderá utilizar o bloco de notas para comprovar as contribuições? Ou a partir do momento que foi aberto a empresa passa a contar apenas a contribuição pela empresa?

Amanda Tonini Peroni

Amanda Tonini Peroni

Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 14:30

Olá!
Aproveitando o tema APOSENTADORIA, eu também gostaria de tirar uma dúvida.
Tenho vários clientes que são médicos cooperados (pela UNIMED, INTERMEDICI, etc.).
E toda vez eles me questionam sobre valor máximo que as cooperativas podem reter de INSS dos seus recebimentos.
A última informação que obtive, ficou meio obscura pra mim. Me parece que quando o plano é de Pessoa Jurídica pode reter até 2x o valor do teto e quando é Pessoa Física, pode reter até o limite do teto.
No caso, minha cliente tem retido a médica de R$ 600,00 por mês de INSS.
Poderiam me esclarecer esta dúvida? Estou iniciando agora meus estudos sobre previdência.
Fico no aguardo.
Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade