x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 855

Inss anexo V (ativ. mista )

Sabrina da Silva Turbiani

Sabrina da Silva Turbiani

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 18 anos Segunda-Feira | 30 julho 2007 | 09:22

Bom Dia a Todos.

Estou com dúvida em uma atividade que presta serviços e esta enquadrada no anexo V e tambem é Industria enquadrada no anexo II, deixa eu ver se entendi direito.
Neste caso esta empresa tem a parte de venda de produtos industrializados bem maior do que a de serviço 90% por exemplo e ela vai pagar o simples nacional incluso a aliquota do inss.
Mas e referente aos 10% que ela prestou de serviço, que se enquadra no anexo V, gostaria de entender este calculo, ela separa o pessoal da folha de pagamento de serviços ou pega o valor de toda folha para fazer o calculo?

Segundo informações que me passaram ela recolhe normal o inss sobre a folha, mas e quanto a parte que ela recolheu no anexo II? Então está recolhendo mais inss do que se estivesse enquadrada no Lucro Presumido?

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies