x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 23

acessos 39.586

Entrega indevida de CAGED

Jeremias Martins

Jeremias Martins

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 10:18

Entreguei um CAGED de admissão de funcionário indevidamente no dia 13/01/2012 com competencia de 01/2012. O funcionário deveria ser admitido na empresa Alfa e fizemos a admissão na empresa Delta. Como posso cancelar esse Caged já enviado que está em nome da empresa Delta? É possível fazer esse cancelamento?

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 10:31

Jeremias Martins

Deixa eu ver se entendi para poder lhe ajudar, vc já enviou o CAGED de janeiro? Se vc ja enviou vc tera que fazer o CAGED acerto cancelando o registro da empresa DELTA é faze um outro CAGED acerto de inclusão na empresa ALFA.

Lembrando que os acertos devem ser feito no CAGED 1.02, pois o ACI 4.06 não esta funcionando mais.

Segue link de como fazer o CAGED acerto, e a decima resposta.
Qualquer coisa estou a disposição.

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 10:42

Bom dia Jeremias

Vamos por partes.
Considerando uma admissão no mês 01/2012, o prazo para transmissão do arquivo é 07/02/2012, até mesmo porque ainda podem ocorrer movimentações no decorrer do mês.

Como esse CAGED foi entregue dentro do prazo, uma retransmissão do arquivo irá sobrepor o já enviado.

Não há necessidade de transmitir o Acerto, pois está dentro do prazo.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Jeremias Martins

Jeremias Martins

há 13 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 10:42

Douglas, bom dia.

Já enviei o CAGED de janeiro.
Preciso cancelar o CAGED enviado em nome da empresa errada e fazer outro na empresa correta.
Mas, pela sua resposta dá pra fazer. Vou fazer o CAGED Acerto cancelando o registro da emprea errada.

Não consegui visualizar o link. Você poderia colocar novamente?

Obrigado. Valeu!

Jeremias Martins

Jeremias Martins

há 13 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 10:48

Vânia bom dia.

O prazo realmente é até 07/02/2012. Eu entreguei antes do prazo só que entreguei em nome de uma empresa que não terá funcionário. Agora preciso fazer o cancelamento para proceder a entrega em nome da empresa correta.

há 13 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 11:21

Vamos por partes!

Se a empresa Delta tiver mais movimentações, vc não precisa mesmo enviar o CAGED acerto, pq como a Vânia Zaniratto comentou a segunda vai sobrepor a primeira, caso ela não venha a ter mais movimentação ai sim a necessidade de cancelar o CAGED, pois vai ficar no sistema o primeiro que esta errado.

Já da ALFA basta você acertar o funcionário na empresa e enviar, pois como estamos no prazo não tem problemas. (Inclusão não precisa)

Douglas Alvim

há 13 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 11:41

Jeremias Martins a empresa DELTA não vai ter mais nem uma movimentação? Eu tentei fazer aqui mais não esta dando por sem na mesma competência, ou seja a exclusão só vai conseguir quando mudar a competência, ou seja a partir do dia 08/02/2012.

Por favor me corrijam se estiver errado, pois não sei se tem como excluir o CAGED na mesma competência. Sei que tem como substituir como a Vânia Zaniratto comentou acima.

Douglas Alvim
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 13 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 13:00

Jeremias e Douglas

É exatamente isso. Para fazer o cancelamento, ou seja, a exclusão do funcionário deve ser gerado como ACERTO, a partir de 08/02/2012.

Att,

Vânia Zaniratto

Jeremias Martins

Jeremias Martins

há 13 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 09:15

Obrigado a todos.

Uma última dúvida. Essa empresa, que transmiti o CAGED indevidamente, nunca teve funcionário. Mesmo assim posso fazer o CAGED acerto excluindo esse funcionário, voltando ao estado de nunca ter havido funcionário nesta empresa?

Guilherme

Guilherme

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 09:42

olá estou fazendo caged acerto e estou com 2 dúvidas,
1º eu coloco que no primeiro dia tem 3 funcionários no estabelecimento e faço acerto com 1 sendo demitido, ai quando vou ver o resumo ele não coloca como desligamento e continua com 3 empregados no último dia. o que eu faço ?

e 2º o DARF que tem que ser pago, eu to fazendo 3 acertos de 3 empresas diferentes, eu pago tudo em 1 DARF só ou é 1 DARF para cada empresa, lembrando que o acerto de 1 não tem nada haver com o outro.

ATT, Guilherme

Guilherme

Guilherme

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 10:38

olá vania se eu informar 2 no primeiro dia de trabalho vai ficar 2 e são 3 no primeiro dia e depois 1 foi demitido, mais não tenho opção de trocar o último dia de trabalho a quantidade de trabalhadores só a do primeiro dia e sobre o Darf tem 1 empresa que admitiu e demitiu a mesma funcionária no mesmo mês pago o DARF com valor de 1 empregado ou 2 empregados ?

Grato desde já.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 13 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 10:57

Guilherme

A multa é calculada de acordo com o tempo de atraso e a quantidade de empregados omitidos.

Quanto a quantidade de funcionários, informe a quantidade correta no primeiro dia, caso o erro ainda persita, entre em contato com eles.

Att,

Vânia Zaniratto

Gleison Elias

Gleison Elias

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar
há 13 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 13:48

Boa tarde pessoal!

Estou com uma pequena dúvida.

Vou fazer meu primeiro CAGED de um funcionário admitido no dia 02 deste mês. A pegunta é a seguinte: Eu tenho que esperar findar o mês para enviar o CAGED até o dia 07/02, ou posso enviar hoje mesmo, ainda que o movimento deste mês termine somente no dia 31 de janeiro?

Att,

GleisonElias
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 13 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 13:58

Gleison

Considerando que até o fechamento do mês (31/01/2012) possam ocorrer novas admissões ou até mesmo desligamentos, é seguro a transmissão a partir de 01/02/2012, observando o limite que é 07/02/2012.

Att,

Vânia Zaniratto

Patricia Benites

Patricia Benites

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 09:29

Olá Guilherme,

Estou com o mesmo problema que vc qto a qtd de funcionarios do último dia, sendo que no resumo final aparece: qtd de funcionário no inicio do mês 30, qtd de funcionarios no ultimo dia 30 (deveria ser 29, acertos 5.
o que você fez para consertar ou fica assim mesmo?

Grata.

Patrícia

Patrícia Benites
Bruno Alexandre Sato

Bruno Alexandre Sato

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 27 outubro 2012 | 12:18

bom dia pessoal, estou com um problema aqui no caged, é o seguinte fiz o caged ref. 09/2012 e entreguei no prazo legal (dia 05/10/2012) mais foi entregue um funcionário término do contrato, pois eu tinha feito a rescisão dele (uma simulação para meu cliente), mais acabei não excluindo a rescisão antes de entregar o caged, como posso fazer agora para retificar esse caged, coloco como reintegração ou faço um acerto e como posso proceder? sendo que no mês 09/2012 o funcionário não saiu!! desde já agradeço pela atenção!!!

Daniele Sousa

Daniele Sousa

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 10:05

Bom dia,
Enviei o CAGED 10/2012 indevidamente, estou tentando reenviar o correto por cima, só que eles não aceitam, dizem que eu já enviei um.
Alguém sabe como fazer? Tentei o arquivo de acerto do ACI e também não deu.
Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade