x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.336

Empregador deu aviso prévio para mim = dúvidas...

Visitante não registrado

há 13 anos Domingo | 22 janeiro 2012 | 21:51

Olá, tudo realmente bem com vocês?
Fui demitido sem justa causa, com aviso prévio trabalhado. Estou cumprindo o aviso, mas tenho várias dúvidas que preciso saber antes de ir assinar a rescisão, vamos ver se vocês podem me ajudar:
Como estou com aviso prévio trabalhado, entre sair duas horas mais cedo ou sete dias a menos, escolhi duas horas a menos e consegui um emprego. A questão nesse assunto é se eu apresentar a carta de declaração de emprego da nova empresa para a antiga empresa, se eu tenho a dispensa imediatamente no dia da apresentação? A empresa que me demitiu disse que apresentando a carta ainda tenho que ficar 05 dias trabalhando, isso é ilegal?
Outra dúvida é, eu apresentando a declaração, a empresa pode descontar os dias restantes do aviso de 30 dias? Lendo aqui no site "Contabeis", vi que eles não podem descontar, e justamente, não precisar pagar. Confirma?

Agradecido desde já!

Quem não vive para servir, não serve para viver.

Visitante não registrado

há 13 anos Domingo | 22 janeiro 2012 | 22:35

Caro Julio, obrigado!
Esse pedido de descumprimento dos dias restantes do aviso prévio sou eu quem faço? Ou a nova empresa?
Sem esse pedido, a empresa poderá descontar os dias restantes?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade