Renatho de Carli Rosa
Iniciante DIVISÃO 2 , Diretor(a)Tenho uma empresa (EMPRESA A) do ramo de programação de sites.
Estamos trabalhando em um produto em parceria com uma outra empresa (EMPRESA B), onde iremos constituir uma nova empresa (EMPRESA C), onde a EMPRESA A e a EMPRESA B serão as sócias. A minha empresa (EMPRESA A) será responsável por toda a programação desse produto.
Gostaria de colocar também como sócios na EMPRESA C dois dos meus funcionários (EMPRESA A) para ganhar participação nesse novo negócio que eles estão se dedicando.
Meus sócios falaram que não estão a vontade, pois poderemos ter problemas trabalhistas quanto a isso. Isso realmente procede?
Caso não haja problemas no meu relato anterior, para não abalar a relação com esses sócios pensei em criar uma outra empresa intermediária (EMPRESA D), onde colocaria meus funcionários e a EMPRESA A como sócios. Neste caso a EMPRESA D seria sócia da EMPRESA B para constituir a EMPRESA C.
* caso seja melhor legalmente, meus funcionários também tem empresas registradas e poderiam entrar na sociedade como PJ ao invés de PF