x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 5.352

Complementação de vale transporte - base legal

João Santana

João Santana

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 16:55

Bom dia, foristas.

Estamos com a seguinte situação em nossa empresa.

Para o mês de fevereiro, estamos implantando a complementação de vale transporte para nossos colaboradores, e isto está gerando muita polêmica e ruído.

Eu encontro muitas referências que a prática é fazer a complementação quando o benefício não foi plenamente utilizado pelo colaborador. Mas nenhuma referência quanto a base legal da complementação.

Alguém poderia dispor dessa base, caso haja?

Obrigado de antemão.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 13 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 17:10

Ola João,

Complementar VT como assim, explica melhor, nao entendi. Abçs

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
João Santana

João Santana

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 17:38

Explico, então.

Colaborador recebe R$ 100,00 em seu cartão de VT.
Pega algumas caronas, falta outros dias sem abonação, de modo que no fim do mês ele tem R$ 20,00 no VT.
A empresa então quer apenas fazer a recarga de R$ 80,00.

Vejo em muitos lugares que isso é possível, mas existe base legal?

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 21:10

João, vc encontrará a base legal na própria Lei que instituiu o benefício e eventuais portarias que a normatiza.

Desculpe mas não estou com ela aqui, agora. Mas vc pode encontrar aqui no Forum (esse tema da compensação sempre aparece de vez em quando) outros tópicos com várias discussões como essa.

Abraços!

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 13 anos Sábado | 28 janeiro 2012 | 09:46

Ola João,

Agora sim compreendi.

Aqui na minha cidade, a propria empresa que coordena o VT, devolve a nossa empresa em forma de credito o valor não utilizado pelo funcionario.
abçs

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
alessandro carvalho

Alessandro Carvalho

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2012 | 18:23

boa tarde a todos,

alguem pode me enviar para o meu email, uma planilha para entrega de vales-transportes e a mesma solicitando assinatura do empregado para fins de entrega.e alguem pode informar caso algum empregado entre na justiça por falta de receber o vale transporte como comprovo a entrega do mesmo.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2012 | 21:18

Oi, Alessandro.Seja bem vindo ao fórum Contábeis, o melhor fórum do país para área contábil!!

Sei que vc é recém chegado e está se iniciando aqui conosco, por isso ainda não está habituado como tmb ainda não fixou as Regras com as quais concordou ao fazer seu cadastro.

Peço-lhe que vc releia essas regras para manter seu cadastro ativo.

Adianto-lhe as regras a que vc inadivertidamente infringiu :

- Não se deve escrever em caixa alta (maiúsculas) que na web representa exporões gritadas.
- Não é permitida a publicação de endereço de emails
- Como tmb solicitar envio particular de material.

O objetivo do fórum é a troca de informações, fomentar discussões que possa agregar aprendizado à todos, auxiliando a qualquer pessoa que aqui venha consultar.

Todo o material disponível pra baixar é gratuito e foi cedido graciosamente pela maioria dos profissionais cujo intento é de socorrer aos que precisam, por isso mesmo esses profissionais merecem nosso respeito e consideração, e a melhor formar de demonstrar é disponibilizar a eles (e à todos que visitam o forum) tais materiais. Por isso não é permitido a troca em nível particular.

Sugiro que vc dê uma pesquisada em nossa seção de Download (na tarja azul, cabeçalho desta página) ou utilizar a ferramenta de "Google pesquisa personalizada" para localizar o material que possa estar disponível.

Espero ter ajudado.
Até a próxima.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: