x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 1.918

Conectividade ICP - Socorro!!!!

Lourena Correa Siqueira

Lourena Correa Siqueira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 13:51

Amigos, to desesperada....
Tenho um cliente novo, sua empresa atuou em 2011 sem enviar GFIP, apenas pagando GPS sobre o pró-labore do proprietário (ele nao tem funcionario).
Ele nao entregou o disquete à Caixa para o Conectividade Social, tamb~em nao possui Certificado Digital pois como nao tem funcionarios, nao é obrigado.
Agora, ele precisa tirar a CND da previdencia, e lá consta débitos de GFIP.
Tentei através do meu Certificado enviar a SEFIP para ele, mas náo possuo autorização para isso. Como devo proceder?
Liguei para o 0800 da Caixa e me disseram para o proprietário ir à Caixa assinar uma procuração.
Na agência, me disseram que ele tem que tirar o certificado digital de qualquer maneira.
Sei que ele não esta obrigado a isso por nao ter funcionario.
Liguei para uma outra agencia, me disseram que talvez aceitariam do disquete do conectividade antigo e eme mandaram ligar novamente para o 0800, que jã tinha me informado outra coisa...

Por favor me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Desde ja agradeço,

Renato

Renato

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 14:01

Oi Lourena,

Primeiramente calma, se não vc não vai conseguir resolver o problema...(rsrsrs)

Brincadeiras a parte, na minha opinião, creio que para solucionar este caso com mais agilidade possivel, (e sem custos, pq o cliente nunca quer por a mão no bolso...) você deve fazer o disquete e entregar na Caixa que ainda faz a validação do Conectividade antigo.

Com esse disquete vc poderá transmitir as Sefip's faltantes e aguardar o processamento junto a RFB/INSS.

Verifique se o cadastro da empresa está atualizado no INSS, se estiver, você poderá consultar as pendências via internet, pelo site da Receita Federal, através do link a seguir:

clique aqui

dúvidas, volte a postar.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 14:03

Lourena boa tarde

Algumas agencias da Caixa ainda aceitam que façam a Conectividade antiga, outras exitem o Certificado Digital.
Sugiro que procure uma agencia mais proxima e se informe.

Quanto a transmissão do arquivo você pode sim enviar utilizando seu certificado digital como responsavel pelo arquivo.

Aqui no escritório não são todos clientes que fizeram, por isso utilizamos o nosso como responsável pela transmissão.

Agora, se for para puxar informações de funcionários ai sim cada Empresa deverá ter o seu.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 14:14

Olá Renato

Deixa eu ver se eu entendi...
Você quer cadastrar uma Empresa (fazer uma procuração eletrônica) no Certificado Digital do escritório, sem que a Empresa tenha o Certificado?
Para que fins?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 14:27

Como disse acima para a Lourena, para transmissão de GFIP, no cadastro no programa SEFIP você deve informar como responsável a Empresa responsavel pela transmissão, a qual deverá possuir o certificado digital habilitado para as obrigações acessórias da Conectividade Social.

Nesse caso não há necessidade de cada Empresa utilizar seu certificado, nem passar procuração eletrônica.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Antonio Carlos da Silveira

Antonio Carlos da Silveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 16:40

amigos Renato e Vania

por favor, vcs sabem de uma agencia da caixa que aceita gerar disquete na conectividade antiga? aqui na minha cidade troca tanto de funcionário que o atual não sabe nem do estou falando!.
abraços.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 16:54

Olá Antonio

É dificil falar, pois vejo que você é de Itapira, eu de Santo André e o Renato de Guarulhos. Cada agencia tem um entendimento. Aqui por exemplo não estão aceitando mais.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Renato

Renato

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 17:11

Boa tarde Antonio,

Concordo com a Vânia, aqui em Guarulhos só conheço uma agência que ainda estava fazendo esse procedimento.

Particularmente a última validação que eu fiz com disquete foi no ano passado, e não posso afirmar que eles ainda estão fazendo.

Mas caso seja viável para você, vou passar os dados da agência:

Ag. Número: 0247 - 0

AVENIDA MONTEIRO LOBATO NUM 5251 BASE AEREA

GUARULHOS , SP

PABX:
(0Oculto

Espero que seja útil.

Abraço

Renato

Lourena Correa Siqueira

Lourena Correa Siqueira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 22:33

Obrigada pela ajuda... para os que, como eu, andam apanhando do CS-ICP segue algumas dicas para envio da SEFIp que recebi:

No CS-ICP clicar em Cx Postal/Nova Mensagem
Selecione o serviço: envio de SEFIP/Continuar
Município de Arrecadação/Nome da mensagem/Anexar arquivo (procurar arquivo NRA.SFP)/ Abrir/ Salvar
Salvar cópia com extensão .zip salva no mesmo local onde estava o arquivo .SFP/Enviar
Abrir o arquivo .zip / Enviar
Salvar protocolo .xml e protocolo .pdf
Abrir programa SEFIP/ clicar em Relatórios / GRF/ Arquivo ICP/ buscar arquivo .xml


Se alguém tiver algo a acrescentar, que fique a vontade...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.