Maria Aparecida
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoOlá!
Trabalho numa Industria de Confecção, e fui contratada para ganhar 2 salários mínimos, reajustáveis empre quando o Valor do Salário mínimo aumentasse, e não rejustável coma Convenção doSindicato da Empresa. Pois todos os funcionários recebem reajuste de acordo com o Acordo Coletivo. Mas em conversa com o Proprietário da Empresa, ele me esclareceu certa que vez, que jamais meusalário seria aumentado junto com as demais funcionárias, já que meu cargo não faz parte da parte da "Produção" (os demais funcionários são costureiras(os)), disse sem meias palavras que somente seria reajustado quando houvesse aumento do Salário mínimo. Dito isso, realmente todo ano quando salário aumenta ele reajusta o meu (já trabalho lá há seis anos), tenho todos os olerites guardados, e tenho como comprovar isso. Esse ano em específico eu notei pelas Folha de pagamento (Olerite) que ele não reajustou meu salário, ainda não conversei comele sobre isso, pois receberemos só na 3ª feira, dia 07/02. Mas tenos 1 funcionária em outra cidade proxima da nossa, que ocorreu o mesmocomela, e ele lhe disse que já que ela ganha acima do mínimo não tem obrigação de aumentar o salário dela. Ele pode fazer isso mesmo? O reajuste salaria não é obrigatório caso ganhemos acima do mínimo? Por favor, gostaria de ter a explicação "na Lei" para que possa argumentar com ele. Grata.