x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.114

Cargo de funcionário

IRIANI COSTA AGUIAR DOMINGUES DE MORAES

Iriani Costa Aguiar Domingues de Moraes

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2007 | 15:04

Boa Tarde Colegas!

Preciso registrar um funcionário em um supermercado ... e não sei qual cargo adequar a ele ... ele faz aqueles cartazes de promoções de tem nos mercados ... seria decorador? ... se puderem me ajudar ficarei grata pois estou em duvida ... desde ja agradeço

obrigada

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2007 | 16:04

Olá Iriani,

Acredito que seja designer, pra ter certeza disso, dei uma pesquisadinha aqui e encontrei essa matéria:

Entende-se o design (em alguns casos projeto ou projecto) como o esforço criativo relacionado à configuração, concepção, elaboração e definição de algo, como um objeto, uma imagem, entre outros, em geral voltados a uma determinada função. De uma forma ampla o termo design, porém, refere-se à concepção de uma solução prévia para um problema. Mas em uma acepção mais específica, design se refere à profissão da pessoa que projeta. Como tal, tem diversas especializações, de acordo com o tipo de coisa a projetar. O profissional que trabalha na área de design é chamado, portanto, de designer, visto a palavra pertencer à língua inglesa e normalmente não se traduz (ver o problema etimológico).

Design é, portanto, um esforço criativo através do qual se projetam todo tipo de coisas, incluindo utensílios, vestimentas, peças gráficas, livros, máquinas, ambientes e (recentemente) também interfaces de programas.

As especializações mais comuns são o design de produto, design gráfico e o design de moda. O design está intimamente ligado às artes aplicadas, à arquitetura, e à engenharia, mas a concorrência profissional muitas vezes leva à animosidade entre essas áreas.

O termo deriva, originalmente, de designare, palavra em latim, sendo mais tarde adaptado para o inglês design. Houve uma série de tentativas de tradução do termo, mas os possíveis nomes como projética industrial acabaram em desuso.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Caso os colegas tenham outras opiniões, é só postar!

Espero ter ajudado.

abç!!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

reynaldes fernandes pinto

Reynaldes Fernandes Pinto

Prata DIVISÃO 3 , Chefe Pessoal
há 17 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2007 | 16:13

boa tarde,
IRIANI,

DESCRIÇÃO DO CARGO PODE SER, CARTAZEIRO (CBO: 5199-05).

NA RELAÇÃO DO MTE, FALA SOBRE ESTE CARGO, QUE EXISTE.
Prestam serviços diversos a empresas e pessoas. Instalam painéis e cartazes, limpam e guardam veículos; lavam vidros e outros utensílios; combatem pragas. Fazem a leitura e inspeçao de medidores e instalaçoes; engraxam artigos de couro. Recolhem bolas durante a prática de esportes (tênis, vôlei etc.); recepcionam espectadores em casas de espetáculos, cinemas, teatros e outros locais de diversao.
ABRAÇOS
REYNALDES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade