Cesar Serrati da Costa Toledo
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadePrezado João Resende; dou razão a esta desconfiança com tal órgão.
Antes, quando pagávamos o inss do Mei e não complementavamos com o carnê, aparecia em nossa cadastro um valor de base de cálculo inferior ao salário mínimo. O que lá na agência me explicaram e concordei. Só aparece o salário de contribuição integral quando quitamos os 20% (DAS + carnê complementar). Agora, estou notando que mesmo pagando somente o DAS, (sem quitar o carnê de complemento), um mes ou outro aparece o salário integral. Sinceramente não dá pra confiar e é por estas e outras que vemos postagens aqui no fórum dizendo "vou aumentar minha contribuição....." e aí, pra nós que já temos sentimos tal situação lá nas agências e no nosso próprio cadastro, alertamos aos menos avisados para não fazerem alterações ou pagamentos além do previsto, sem certeza ou sem ter o aval da Previdência pois pagamos,inúmeros meses prá depois ir lá conferir e caso aja erro, já era. Dificilmente temos o valor investido de volta.
Saudações, felicidades.