Paula Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeMeu aviso começou dia 09/02/2012 e termina 16/03.
Vou diminuir os dias.
So que se eu arrumar um emprego para começar antes do aviso terminar como procedo ????????????
respostas 3
acessos 994
Paula Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeMeu aviso começou dia 09/02/2012 e termina 16/03.
Vou diminuir os dias.
So que se eu arrumar um emprego para começar antes do aviso terminar como procedo ????????????
Jose Cisso
Ouro DIVISÃO 2 , Account ManagerOla Paula,
Voce deverá cumprir o aviso previo integral, salvo clausula mais favoravel em CCT, procure seu sindicato e se informe sobre isso.
att
Rodrigo Espineli Lourenco
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Recursos HumanosBoa Tarde !!
Estou com uma duvida o funcionario não compriu o aviso previo e o mesmo tem direito a mais 9 dias segundo a nova lei estes nove dias eu tambem tenho q descontar ??
Att
Rodrigo Spinelli
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoRodrigo, alguns Sindicatos pela ausência de normatização clara na Lei, estipulam que os dias além dos 30 dias padrão do AP seja Trabalhado devem ser indenizados, e não cumpridos como dias normais de trabalho.
Confirme com seu Sindicato se eles seguem este entendimento. Caso positivo, vc somente poderá descontar os dias de ausências com perda dos DSRs do período, sem esquecer que se o empregado optou pelos 7 dias de redução (se foi dispensa sem justa causa, claro), estes não podem ser descontados.
Abraços!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade