x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.429

feriado carnaval

ana carolina amatti da silva

Ana Carolina Amatti da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 11:10

Bom dia!
Estou com uma grande duvida.
Há um empresa em que os funcionarios não querem trabalhar na segunda feira dia 20 de fevereiro de 2012 alegando ser feriado.
O feriado não seria apenas na terça feira dia 21?
Posso descontar falta para eles ?? desconto tambm om sabado e domingo tambm?

Muito obrigada

Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 11:17

Bom dia Ana,

Tanto dia 20 como dia 21 não são feriados. Apenas dias declarados por leis federais, estaduais ou municipais são considerados feriados. Pelo que me parece não é o caso do Estado de São Paulo, verifique se o municipio de Campinas instituiu feriado nestes dias.

Se a empresa tiver expediente normal nestes dias, pode ser descontado, inclusive o DSR da semana.

Abs.

ana carolina amatti da silva

Ana Carolina Amatti da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 11:29

Marcelo bom dia!Não em campinas é normal...no caso o expediente normal da empresa é de segunda a sexta,na segunda trabalhariam e no terça não..
posso descontar o dsr da semana então..Existe alguma lei algo que posso mostrar isso p eles..obrigada!!

Igor

Igor

Ouro DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 14:09

O que acontece e que o sindicato tem um feriado em certo periodo do ano e joga ele para a segunda do carnaval!!

Mas como pode ocorrer isso se nem terça e feriado?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade