x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 10.824

horas extras/ atestado médico

Ana Célia de Oliveira

Ana Célia de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2007 | 07:29

Bom dia,

Estou precisando esclarecer a seguinte duvida:
Tenho um funcionário que trabalha no regime de escala 12x36 horas, que deverá realizar durante o mês 14 plantões, quando excede sua carga horária (15 plantões ou mais) pagamos hora extra.
A minha duvida é a seguinte: ao trazer um atestado médico o funcionário perderá o direito a hora extra?
No caso ele trabalhou 14 plantões e 1 dia foi atestado médico, no total seria 15 plantões considerando o atestado ,o que dária a ele 1 plantão extra..(que não foi um dia trabalhado e sim justificado)

Se algum colega puder me esclarecer agradeço desde já.

Ana Célia

CLÁUDIO EUGENIO LOPES

Cláudio Eugenio Lopes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2007 | 08:24

Olá

Se o correto é trabalhar 14 plantões e o que exceder considerado horas extras, deve-se pagá-las, visto que como disse, o funcionário apresentou atestado, o que significa falta justificada, pois caso contrário ele teria o dia descontado por falta injustificada e receberia pelas horas extras excedentes.

Att

Cláudio Lopes

Eugênio Lopes Administração de Pessoal
Ana Célia de Oliveira

Ana Célia de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2007 | 12:10

Boa tarde, colegas,
Claudio agradeço sua orientação

Mozart, repondendo a pergunta - o funcionário trabalha em regime de 12/36 ou seja, entra as 06:00 e sai a 18:00 no periodo diurno e no periodo noturno entra as 18:00 e sai as 06:00horas

Ana Célia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade