x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 4.266

Auxilio-Doença, tem estabilidade?

Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2012 | 17:59

Boa Tarde Gente!

Estou precisando da ajuda de vocês mais uma vez, estou pegando alguns casos de afastamento por Auxilio-Doença e estou com algumas duvidas.

Um funcionário que se encontra afastado deus de 25 de Novembro e teve a perícia realizada apenas no dia de ontem, onde na mesma o medico do INSS não o afastou hoje ele compareceu na empresa falando que esta sem condições de trabalho, considerando que ele não se afastou ele tem alguma estabilidade?

Como ele não tem condições de trabalho o que devo fazer nesse caso, pois se o mandarele retornar pode agravar o seu problema e ele ainda entrar com processo contra a empresa.

Muito Obrigado gente!

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 10:43

Douglas,

Afastamento por doença, não tem estabilidade, mas é sempre bom consultar a convenção coletiva, para saber ter algo a respeito.
Você também pode encaminhá-lo para o exame de retorno ao trabalho, para que ele passe por um médico do trabalho. ( PCMSO). Este médico tem condições de avaliar se ele tem condições para trabalhar ou não. Caso não tenha ele mesmo reencaminha para o INSS.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade