Tania Aparecida
Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a) EmpresasTrabalho em uma empresa como vendedora, recebendo salario fixo mais comissão...( sou registrada)
o que acontece que tive uma fratura na mao, o que me impediu de trabalhar desde 01/01/2012 pois trabalho com o palm top , primeiramente apresentei um testado de 15 dias, mais a empresa optou por não me por na caixa, depois o medico me deu atestado de 30 dias, no qual terminaria dia 25/02/12 e retornaria ao trabalho dia 27/02...
Então a minha pergunta é a seguinte:
já que não estou pela caixa, qual é a obrigação da empresa, pagar os salarios normalmente como se eu estivesse trabalhando.
acontece que 20/01 recebi adiantamento normal, e dia 05/02 recebi o salario + media de comissão.... acontece que dia 20/02 não recebi o adiantamento, e ainda tinha dez dias a receber de ferias, que também não me pagaram dia 20/02, então qual é a obrigação da empresa, continuar a me pagar os salarios inclusive adiantamento, já que a mesma não fez o cat e nem me colocou na caixa?
outra pergunta, já que não estou na caixa, a empresa me exigiu um atestado do meu medico particular dizendo que estou apta a trabalhar, e também terei que passar com o medico da empresa, afinal qual é o correto?
grata
Tania