x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 920

Retirada Pró-labore

Silvia Helena

Silvia Helena

Bronze DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 17 anos Domingo | 5 agosto 2007 | 23:30

Boa Noite a todos, minha dúvida é a seguinte: sou proprietária de um comércio varejista faz 4 anos, e nunca fiz retirada prólabore, mas tenho faturamento mensal, quero saber se sou obrigada a fazer o recolhimento de 11% ao INSS, se posso declarar na Sefip sem movimento. Por favor me ajudem pois preciso regurizar as Sefip. Obrigada.

MONIQUE SERAFIM SILVARES

Monique Serafim Silvares

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 17 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2007 | 08:30

Boa dia silva,

a retirada do prolabore é um valor significativo, para se basear na liquota das 11% do INSS, é bom vc recolher, para ajudar futuramente na sua aposentadoria, se assim desejar, tenho cliente que contribui e outros não. Dependo do empresários. A Sefip sem movimentação é mais usada quando tb não há funcionários. MNas é bom regularia a partir da data a abertura da empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade